Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

MUNDIAL

Com 40,5 mil, Arena bate recorde de público; dia é marcado por protestos

21 Jun 2014 - 21:25

Da Reportagem Local- Patrícia Neves e Viviane Petroli

Foto: Olhar Direto

Com 40,5 mil, Arena bate recorde de público; dia é marcado por protestos
O terceiro dia de disputa na Arena Pantanal - que deu a equipe nigeriana continuidade no Mundial - teve um público recorde na Arena Pantanal com 40,5 mil torcedores. O dia 21  ainda foi marcado por protestos sendo um organizado contra o Mundial e outro dos agentes de trânsito em Cuiabá.  Já no Fifa Fan Fest passaram um total de 12.924 pessoas, de acordo com a  Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) .  Titular da pasta, Maurício Guimarães informou que mesmo com o protesto na área de trânsito o transporte coletivo na capital foi utilizado por cerca de dez mil torcedores. Na Arena Pantanal a maior parte do público presente era de brasileiros.



Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

O sábado ainda foi marcado por protestos dos agentes de fiscalização de trânsito, popularmente conhecidos como ‘Amarelinhos’. Insatisfeitos com o modelo de pagamento da hora-extra nesse período eles deixaram de atuar. A Polícia Militar e o Exército trabalharam para controlar o fluxo. Nos dias de disputas em Cuiabá a Secretaria de Transportes Urbanos (SMTU) disponibiliza 170 profissionais para atuar.

"O Estado teve de assumir a questão do trânsito e atuou perfeitamente",declarou o coordenador de mobilidade da Secopa, Rafael Detoni. Ele ainda afirmou que pelo menos 10 mil pessoas empregaram o transporte coletivo para ter acesso a Arena Pantanal. 


Leia também
Torcida dá espetáculo em vitória da Nigéria sobre a Bósnia na Arena Pantanal
Dez mil pessoas se divertiram no Fifa Fan Fest na 3ª disputa em Cuiabá pelo Mundial
Amarelinhos paralisam atividades durante jogo entre Nigéria x Bósnia-Herzegovina; PM e Exército cobrirão

A coordenação da Câmara Temática de Saúde da Copa informou que 13  atendimentos foram realizados, sendo seis em torcedores, outros seis em trabalhadores do Fifa Fan Fest. Já um policial que estava em serviço também terminou sendo atendido. Eles apresentaram dores de cabeça e corpo. Já os torcedores tiveram de ser medicados em razão do excesso de consumo de álcool. Até o momento não se registrou nenhuma remoção para unidade hospital externa.

Na área de segurança, duas trabalhadoras do Fifa Fan Fest foram vítimas de uma ação criminosa por volta das 6h30 de hoje. A informação é da delegada plantonista Lívia Silveira Avelar. A policial informou que um criminoso atacou as duas mulheres nas imediações do espaço cultural quando ambas se deslocavam para trabalhar. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos com a ação.  No espaço da Arena Pantanal foram realizados 19 atendimentos leves, todos causados pela desidratação.  Não houve atendimentos na área de segurança. "O que prevaleceu foi o clima  de orgulho", finalizou Maurício. 


Atualizada às 23h28


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet