Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias / Copa 2014

Despedida de Cuiabá da Copa tem japonês detido e furto na Arena Pantanal

Da Reportagem Local - Laura Petraglia / Priscilla Silva

24 Jun 2014 - 19:10

Despedida de Cuiabá da Copa tem japonês detido e furto na Arena Pantanal
O último jogo da Copa do Mundo 2014, na cidade de Cuiabá, entre Japão e Colômbia terminou com um torcedor japonês detido por desacato a um policial civil e um furto de uma bolsa dentro da Arena Pantanal. O jogo, segundo secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, teve público de 40.340 expectadores, 109 a menos que o jogo passado entre Nigéria e Bósnia. A partida foi a melhor realizada na cidade durante o mundial e acabou com vitória de 4 a 1 para a equipe colombiana (leia aqui).

Público do Fan Fest já é de cerca de 10 mil; Sambô sobe ao palco em instantes
Ingressos chegam a R$ 1 mil na porta da Arena Pantanal; Colombianos tomam conta 

No quesito transporte, as linhas de coletivo mais sobrecarregadas foram as Rodoviária/Arena e Centro/Arena/Fifa Fan Fest. De com o coordenador de logística, Rafael Detoni, os veículos particulares ainda foram os meios de transporte mais utilizados neste jogo, o que causou congestionamento na saída.

Segundo Detoni, os agentes de trânsito (amarelinhos) também não atuaram em sua totalidade e foram substituídos pela Polícia Militar na coordenação de trânsito.

Com relação ao Fifa Fan Fest em Cuiabá, o público girou em torno de 10 mil pessoas. Um número que não superou nem de longe a marca do dia em que o Brasil passou para as oitavas de final, de 45 mil pessoas, mas se manteve próximo da média diária, cerca de 12 mil torcedores.



Com um calor de 32 ºC graus e sensação térmica de 38ºC, o público desta terça – feira (24) só começou a chegar depois do término do jogo em que a Colômbia mandou o Japão para casa depois de uma goleada de 4 a 1.

A partida futebolística desta tarde encerrou a participação da Arena Pantanal e de Cuiabá na Copa de 2014, porém, o espaço preparado pela Fifa para recepcionar os torcedores permanece aberto até o fim do Mundial, dia 13 de Julho.

Nesta terça, passaram pelo palco a companhia de Dança compassos, o grupo Goldn Girl Group, banda Bione, DJ Elton Cotrin e encerrou a noite a banda de samba-rock, Sambô.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet