Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Google lança sistema operacional para carros, Android Auto

O novo sistema foi apresentado nesta quarta-feira na conferência para desenvolvedores da empresa, na Califórnia (EUA)


O Google lançou o Android Auto, a versão do Android para carros. Para isso, eles colocaram o engenheiro do Google dentro de uma réplica de carro. O novo sistema foi apresentado nesta quarta-feira na conferência para desenvolvedores da empresa, Google I/O, que acontece em São Francisco, Califórnia.

Entre as novidades apresentadas, o Android Auto consegue interage com o motorista, do mesmo modo que o usuário de celular faz com o smartphone e tablet, como o Google Now.

Usando comando voz, é possível pedir mapas, mudar músicas e enviar mensagens. Na interação com o Google Maps, ele mostra o trânsito e os lugares recentemente visitados pelo motorista. O sistema também pode ser navegado por meio do painel do carro.

Já na mensagens de voz, o Android Auto lê a mensagem e pergunta ao usuário se ele deseja responder. Para responder, basta dizer “reply” e falar a mensagem.

Os aplicativos Pandora, Songza, Stitcher, Spotify, Pocket Casts e Tune In Radio já devem funcionar no Android Auto.

Montadoras de carros como Alfa Romeo, Chevrolet, Audi, Kia, Honda, Hiunday e Volkswagen se comprometeram a lançar carros com Android Auto.

Ao todo, 25 empresas automobilistas aprovaram a ideia, segundo o Google.

O pacote para os desenvolvedores do sistema de carro, Android Auto SDK, será lançado em breve. O Google também promete que os primeiros carros com o sistema serão lançados no fim do ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet