Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Treinamento a servidores municipais sobre IPM inicia nesta segunda-feira

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), por meio da Assessoria de Relacionamento com os Municípios (ARCM), em parceria com Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), inicia nesta segunda-feira (09.03), às 8h, na Escola Fazendária, em Cuiabá, a primeira turma do treinamento em “Habilitação em Produtos Fazendários – ênfase em Índice de Participação dos Municípios (IPM)”, voltado aos servidores das prefeituras municipais.



O treinamento é dividido em três turmas: de 09 a 13 de março, de 16 a 20 de março e de 23 a 27 de março, totalizando 40 horas cada. Será realizado em período integral, das 08h às 18h, na Escola Fazendária, em Cuiabá, por monitores especializados nos mais diversos aplicativos da Sefaz, que discutirão temas como Índice de Participação dos Municípios (IPM), Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Avulso eletrônico (CTA-e).

A primeira turma será direcionada aos servidores municipais que irão desenvolver trabalhos nas Unidades de Serviços Municipais (USM’s) e àqueles servidores de prefeituras que ainda não participaram do treinamento. São elas: Conquista D’Oeste, Barra do Garças, Canarana, Alto Graças, Araguainha, Arenápolis, Cocalinho, General Carneiro, Glória D’Oeste, Novo Santo Antônio, Portos dos Gaúchos, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rondolândia, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa, São José do Povo, Tesouro, Alto Paraguai, Curvelândia e Porto Esperidião. A segunda e terceira turmas serão para servidores efetivos dos demais municípios do Estado.

Entre os dias 13 e 17 de abril, das 08h às 18h, o treinamento será destinado aos procuradores das Prefeituras Municipais, os quais já estão munidos das referidas procurações atualizadas (2009), com firmas reconhecidas dos respectivos prefeitos. As fichas de inscrição estão disponíveis no quadro de avisos do portal da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br). Depois de preenchidas devem ser enviados via Fax no telefone (65) 3617-2021.

CADASTRO

Para participar do treinamento prático em “Habilitação em Produtos Fazendários – ênfase em Índice de Participação dos Municípios (IPM)” é necessário o cadastro para acessos aos produtos fazendários destinados aos servidores das Unidades Municipais (USM’s).

Os servidores que não possuem acessos necessários devem efetuá-los, conforme Portaria nº 033/2007 e Ofício nº 002/2009. As fichas de inscrição para o cadastro inicial aos produtos fazendários estão disponíveis no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), em Serviços, Cadastro USM – ARCM.

Mais informações na ARCM com Bernardina Jovanil da Rocha. Telefone (65)3617-2204.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet