Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Com dúvidas na escalação, Brasil encara o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo

Após duas vitórias e um empate na fase de grupos, a seleção brasileira chega para as oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Chile, às 13h deste sábado (28), no Mineirão, sem a escalação definida. Os times fazem a reedição do jogo do Mundial de 2010, quando se enfrentam na mesma fase do torneio e o Brasil venceu por 3 a 0.


Após bater Camarões por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que poderia mexer na equipe. Durante os treinamentos que antecederam o duelo contra os vizinhos sul-americanos, o treinador sinalizou que pode jogar com Fernandinho no lugar de Paulinho, no meio, e Maicon na vaga de Daniel Alves, na lateral-direita.

Apesar da formação nos treinos, Felipão não confirmou qual a escalação titular que deve entrar em campo em Belo Horizonte. Tudo indica que Fernandinho deve mesmo ficar no time, mas Maicon ainda terá que esperar por uma chance no futuro.

Outro que não tem situação definida para a partida decisiva é David Luiz, que reclamou de problemas na dorsal e virou dúvida. Apesar dos exames não apontarem um lesão do zagueiro, a escalação dele para o jogo ainda é indefinida.

Mesmo com a possibilidade da ausência, David Luiz avaliou o adversário na última sexta-feira (27) e pediu cuidado.

— Não vamos enfrentar os ex-jogadores do Chile, e sim os atuais. Eles têm um dos melhores times da competição até o momento, então devemos tomar cuidado.

O Brasil deve ir a campo com: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Dante), Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Do lado chileno, a expectativa de aprontar para cima dos donos da casa é grande. Tidos como pertencentes a uma das melhores gerações do país no futebol, os jogadores querem apagar a imagem de fregueses brasileiros e surpreender no Mineirão.

Alexis Sanchez, principal craque do time e companheiro de Neymar no Barcelona, disse que o Chile que fazer história nesta Copa.

— Estamos no mundial para fazer história. Já ganhamos dos campeões do mundo. Tivemos um tropeço contra a Holanda, mas será outro jogo diante do Brasil. Esperamos ganhar e seguir avançando atrás do sonho de conquistar o titulo.

O técnico Jorge Sampaoli vai contar com força máximo para o confronto e escala sua equipe com: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet