Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

festa linda

Milhares de torcedores lotam Fifa Fan Fest Cuiabá para assistir o jogo do Brasil

28 Jun 2014 - 12:21

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/ Priscilla Silva/ Arthur Santos da Silva

Foto: Priscilla Silva

Milhares de torcedores lotam Fifa Fan Fest Cuiabá para assistir o jogo do Brasil
Nem mesmo a temperatura de aproximadamente 17 °C  e o jogo que teve início ao meio dia, horário do almoço, impediram que milhares de pessoas viessem ao Fifa Fan Fest Cuiabá torcer para o Brasil. A expectativa de público é de 50 mil torcedores, porém,  a organização havia contado até ás 13 horas cerca de 17 mil pessoas.


"Minha expectativa é que o Brasil ganhe o jogo de no mínimo dois gols a um. Sou cuiabano e prefiro assistir o jogo aqui pela animação, mesmo com esse frio de hoje, trouxe mais três amigos. Depois ainda ficaremos para o show do Pericles, gosto das músicas dele e ainda vai ser de graça", afirma Alexander Nascimento, de 20 anos.

A torcida brasileira colore o espaço com as cores verde e amarela e faz uma festa linda. O jogo contra o Chile, nação que caiu nas graças do povo cuiabano, é eliminatório e portanto quem perder está fora da Copa do Mundo 2014.


Fotos - Priscilla Silva / Olhar Direto

Com experiência adquirida nos outros jogos em que houve público superior a 30 mil torcedores, o bolsão de seguranças e revista foi montado antes da entrada para evitar que pessoas entrem no local sem passar pela revista dos seguranças.

Para este sábado (28), as atrações musicais ficam por conta do DJ Elton Cotrin, Raul Fortes e Big Bando e o show nacional de Péricles, que se apresenta após a partida entre Brasil e Chile.

Acompanhe:

Um torcedor chileno, sozinho em meio a milhares de brasileiros na arquibancada, comemorou solitário o gol do Chile contra Brasil. Ao contrário dos outros jogos, em que havia quantidade expressiva de estrangeiros, neste, a maioria dos torcedores é local.



Benedito Rosário, de 56 anos, disse que assistiu os outros jogos no Fan Fest, gostou e desta vez resolveu trazer a família toda. " Eu assisti outros jogos aqui e dessa vez resolvi trazer toda minha família (esposa, duas filhas e uma neta). A minha expectativa é que o Brasil ganhe de três a um. Como eu já tenho mais idade, não pretendo ficar para o show, mas tenho certeza que a festa vai ser muito boa", afirma. 

Para o socorrista Hermelindo Thomaz, de 35 anos, que está trabalhando no local,  a vitória do Brasil também  é certa. " eu acredito que o Brasil ganhará de três a um, com um gol do neymar, um do hulk e um do Fred. É muita tensão trabalhar em dia de jogo aqui. É comum problemas de pressão, pessoas que bebem demais. Nos outros jogos eu perdi a conta de quantas pessoas nós atendemos, mas graças a Deus não tivemos nenhum óbito. Hoje estamos trabalhando com 20 homens preparados para qualquer atendimento", disse.

O torcedor aposentado Odair dos Santos Souza Lima, disse que hoje seu coração está dividido entre Brasil Chile. “Chilenos são humildes e simpáticos. Meu coração está dividido, mas é 30% para o Chile e 70% para o Brasil. A credito que vai dar 2 a 1 para pro Brasil.




O torcedor Adailto Tenório da Silva acredita que a partida vá aos pênaltis. Atento ao jogo e tenso, ele disse que ‘o Brasil não está bem’.

E o público na FIFA Fan Fest não é composto só de brasileiros. Um grupo de 5 Colombianos assiste o jogo da seleção canarinho. Animados e vestindo camisas da Colômbia, todos torcem para o Brasil. Juam Martinez,25 , natural de Bogotá, mora em Cuiabá a pouco mais de dois anos e está recebendo seus amigos colombianos para a Copa. "Torço para que o Brasil passe e enfrente a Colômbia na próxima fase da copa", disse Matinez.

Jessica Santos veio a caráter para ver o jogo da seleção. Com o rosto pintado de amarelo e verde a estudante cuiabana de 23 anos esbanjava confiança. “Mesmo com o jogo difícil como está, tenho certeza que o Brasil vai ganhar, nunca perdemos para eles em Copas do mundo e não vai ser dessa vez”, afirmou. Jessica, acompanhada de seu namorado ainda esperava pelo fim do jogo e o início do show nacional do cantor Péricles.

Daniel Bueno veio com o filho para ver o jogo. Vestido a caráter, ambos disseram que não esperavam tanta dificuldade. “Está muito difícil ver esse jogo, é muita emoção, o Chile consegue jogar melhor que o Brasil, do jeito que eu estou vendo vamos para os pênaltis e o pior é que o goleiro chileno é muito bom.”



Depois da tensão dos pênaltis, torcedores explodem em festa e comemoram a vitória do Brasil. A emoção foi tanta que alguns cariam no choro. Os brasileiros acompanharam e vibraram a cada chute com êxito e a cada bola agarrada pelo goleiro Júlio Cesar.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet