Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Copa 2014

Fifa não punirá Robben por declaração polêmica sobre pênalti

Terra

30 Jun 2014 - 23:00

A Fifa confirmou nesta segunda-feira que não irá tomar medidas disciplinares contra o meia holandês Arjen Robben. O jogador reconheceu que se jogou em um dos lances que a Holanda pediu pênalti durante a vitória contra o México, por 2 a 1, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas negou ter forjado a queda no pênalti decisivo, apitado nos acréscimos e convertido em gol de Huntelaar.

O lance mais polêmico da partida ocorreu nos intantes finais do duelo que abriu as disputas das oitavas de final do Mundial no domingo. Robben foi tocado na área pelo mexicano Rafael Márquez, valorizou a queda, e a arbitragem marcou o pênalti. Huntelaar converteu a cobrança e classificou a seleção holandesa para enfrentar a Costa Rica por uma vaga às semifinais.

A porta-voz da Fifa, Delia Fisher, descartou qualquer punição para o atleta, apesar das declarações polêmicas. "As sanções depois de uma partida se aplicam apenas para casos graves de infrações que teriam escapado aos árbitros", justificou.
Sitevip Internet