Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Copa 2014

Na reta final da Copa, imprensa gringa destaca “vitória da simpatia e honestidade dos brasileiros”

Terra Magazine

03 Jul 2014 - 22:45

Se antes do início da competição o clima na imprensa internacional era de pessimismo e desconfiança em relação a Copa do Mundo no Brasil, na reta final a imprensa internacional não tem economizado adjetivos para elogiar o País e o povo brasileiro.

A AlJazeera trouxe nesta semana um texto extremamente elogioso sobre o Brasil, cujo título diz que os “Brasileiros já são os grandes vencedores” desta Copa do Mundo.

O jornalista Gabriel Elizondo, correspondente da emissora em São Paulo, descreve no texto várias passagens onde a cordialidade e a honestidade dos brasileiros virou notícia, como no caso do taxista que achou mais de quarenta ingressos para assistir aos jogos e devolveu ao dono legítimo.

Elizondo conta, inclusive, uma passagem onde ele mesmo esqueceu uma mala com o laptop em Manaus e, horas depois, voltou ao local e uma bilheteira de uma banca de madeira havia guardado o equipamento, à espera da volta do legítimo dono.

“O mundo está descobrindo que a arma secreta do Brasil não é Neymar ou os 170 mil agentes de segurança que se espalharam por todo o país. São os próprios brasileiros, que, com a experiência que tenho, já ganharam este torneio tão gracioso e elegante”, diz o jornalista da AlJazeera.
Sitevip Internet