Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Na reta final da Copa, imprensa gringa destaca “vitória da simpatia e honestidade dos brasileiros”

Se antes do início da competição o clima na imprensa internacional era de pessimismo e desconfiança em relação a Copa do Mundo no Brasil, na reta final a imprensa internacional não tem economizado adjetivos para elogiar o País e o povo brasileiro.


A AlJazeera trouxe nesta semana um texto extremamente elogioso sobre o Brasil, cujo título diz que os “Brasileiros já são os grandes vencedores” desta Copa do Mundo.

O jornalista Gabriel Elizondo, correspondente da emissora em São Paulo, descreve no texto várias passagens onde a cordialidade e a honestidade dos brasileiros virou notícia, como no caso do taxista que achou mais de quarenta ingressos para assistir aos jogos e devolveu ao dono legítimo.

Elizondo conta, inclusive, uma passagem onde ele mesmo esqueceu uma mala com o laptop em Manaus e, horas depois, voltou ao local e uma bilheteira de uma banca de madeira havia guardado o equipamento, à espera da volta do legítimo dono.

“O mundo está descobrindo que a arma secreta do Brasil não é Neymar ou os 170 mil agentes de segurança que se espalharam por todo o país. São os próprios brasileiros, que, com a experiência que tenho, já ganharam este torneio tão gracioso e elegante”, diz o jornalista da AlJazeera.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet