Olhar Direto

Notícias / Carros & Motos

Pirelli apresentará pneu maior em testes da próxima semana

Gazeta Esportiva

05 Jul 2014 - 06:45

Os testes da Fórmula 1 programados para a próxima semana em Silverstone terão uma novidade da Pirelli, fornecedora oficial de pneus da categoria. A empresa italiana apresentará um novo modelo conceito com tamanho de 18 polegadas, bem maior do que os utilizados atualmente no campeonato, de 13 polegadas.

A ideia da Pirelli é tornar os equipamentos desenvolvidos pela Fórmula 1 mais próximos aos produtos utilizados pelo mercado automobilístico mundial. Os pneus de 18 polegadas serão testados no E22, modelo da equipe Lotus para o Mundial de 2014 da F-1.

“Os pneus de 13 polegadas não são mais relevantes para o usuário comum porque até alguns carros comuns usam os de 18 polegadas. Seria um grande passo para a Fórmula 1, há muitas outras categorias que já utilizam este tamanho, então há a possibilidade de haver ainda maiores na F-1 nos próximos anos”, disse o diretor de automobilismo Paul Hembery.

Os testes da Fórmula 1 em Silverstone estão marcados para terça e quarta-feira, 8 e 9 de julho, respectivamente. O circuito britânico recebe neste fim de semana o Grande Prêmio da Inglaterra da categoria, nona etapa do calendário. Antes do recesso de quase um mês, o campeonato também passará pela Alemanha e Hungria.

“No entanto, gostaria de deixar claro que esta não é uma mudança pela qual estamos pressionando porque nosso papel na F-1 não é pedir mudanças. Ao contrário, é ajudar times e pilotos a tirar o máximo do equipamento e recursos que têm à disposição”, afirmou o britânico.
Sitevip Internet