Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Neymar diz em depoimento que o sonho de ser campeão não acabou

O atacante Neymar gravou hoje (5) um depoimento dirigido ao país, dizendo que seu sonho de ser campeão não acabou e que ele voltará o mais breve possível ao futebol. O vídeo foi mostrado pouco depois das 16h, no início da entrevista coletiva com o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, na Granja Comary. Neymar deixou o centro de treinamento em Teresópolis de helicóptero, no início da tarde, e foi para sua casa, no Guarujá, em São Paulo.


No vídeo, com um minuto e vinte segundos de duração, o craque se apresenta sentado e com os olhos vermelhos e inchados, mas demonstra serenidade, apesar da tristeza de ter sido cortado da Copa por causa da lesão na coluna, ocasionada pela joelhada recebida ontem (4) do colombiano Zúñiga, no segundo tempo da partida.

“Rapaziada brasileira, jogadores, comissão técnica, torcedores. É um momento muito difícil, em que faltam palavras para dizer o que está se passando pela minha cabeça, pelo meu coração. Só queria dizer que eu vou voltar o mais rápido possível. Quando menos esperarem, eu estou de volta. Queria agradecer todo apoio, todo o carinho que tiveram por mim, pelo que escreveram, pelas mensagens, por tudo”, disse Neymar, no primeiro trecho do depoimento.

Em seguida, o craque fez questão de ressaltar que continua acalentando o sonho de ser campeão do mundo e que deixava a tarefa para os seus companheiros realizarem. “Queria dizer que o meu sonho não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão. O meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que eles vão vencer esta e vão ser campeões. Eu vou ser junto, e vou estar com eles. E nós, brasileiros, vamos estar comemorando tudo isso. Obrigado a todos.”

Mais cedo, Neymar ainda teve tempo de almoçar com os jogadores e com a comissão técnica na Granja Comary. Em cinco jogos nesta Copa, ele marcou quatro gols. A fratura no processo transverso da terceira vértebra o tirou da competição.

O médico da seleção garantiu aos jornalistas, durante a coletiva, que Neymar vai se recuperar totalmente, devendo ficar em repouso de três a seis semanas, quando poderá voltar a praticar exercícios físicos mais intensos. Segundo Runco, a fratura não é grave e o jogador poderá, inclusive, se estiver se sentido bem e sem dor, acompanhar a partida do Brasil contra a Alemanha, dia 8, em Belo Horizonte, quando o país define se vai estar na final da Copa. “Se ele se sentir confortável, não vejo problema”, disse Runco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet