Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Após confusão, diretor da CBF é suspenso por quatro jogos pela Fifa

Após analisar o caso por uma semana, a Comissão Disciplinar da Fifa divulgou, neste sábado, uma punição de quatro jogos ao diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, por se envolver em uma confusão com jogadores chilenos na saída para o intervalo na partida entre Brasil e Chile, no último sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além da suspensão, Paiva terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 24,7 mil).


Os integrantes da comissão chegaram a conclusão de que Rodrigo Paiva violou o artigo 48 part. 1 d. do Código Disciplinar da Fifa, que fala em agressão ao adversário, e por isso decidiram aplicar a suspensão ao diretor. Como já cumpriu nas quartas de final, Paiva terá que ficar fora de mais três partidas, portanto não poderá mais acompanhar a delegação brasileira nas áreas de competição neste Mundial. A quarta partida da suspensão só precisará ser cumprida por ele, porém, se cometer outra infração em um período de dois anos após o término da Copa do Mundo. A decisão já foi comunicada a CBF.

Entenda o caso

Ao fim do primeiro tempo da partida das oitavas de final, no Mineirão, brasileiros e chilenos saíram do campo discutindo. Em meio a confusão no corredor que leva até os vestiários, Rodrigo Paiva agrediu o atacante Pinilla com um soco. Inicialmente a Fifa havia suspendido o diretor por apenas um jogo, na última segunda-feira.

No mesmo dia, Rodrigo Paiva se defendeu das acusações por meio de uma nota oficial. No texto o diretor declarou respeitar as decisões da Fifa e disse ainda que a entidade tinha em mãos o material necessário para avaliar a "conduta reprovável por parte de membros da delegação chilena".

Por outro lado, em uma rede social, o atacante Pinilla chamou Paiva de "delinquente", lembrou o caso da mordida de Suárez, atacante do Uruguai, no zagueiro italiano Chiellini, e cobrou da Fifa uma punição severa ao diretor de comunicação da CBF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet