Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Leilão de bens móveis do Governo do Estado será realizado nesta quarta-feira (15)

Veículos e lotes de sucatas inservíveis para o Estado irão a leilão na manhã desta quarta-feira (15.07), a partir das 9 horas. O evento será realizado no Complexo da Secretaria de Estado de Administração (SAD), localizado no bairro Carumbé, na Avenida Jurumirim. A expectativa de arrecadação é de no mínimo R$ 240 mil.


Serão leiloados 57 lotes de bens inservíveis para o Governo do Estado. Dos lotes, 16 são considerados sucatas e os outros 41 são veículos que poderão voltar a circular e que terão direito a documentação.

Entre as sucatas estão seis lotes contendo impressoras multifuncionais, máquinas de fotocópia, estabilizadores, scanners, nobreaks, monitores, notebooks, filmadoras, máquinas fotográficas, entre outros. Os bens que compõem os lotes de sucatas não poderão ser arrematados de forma individual, com exceção para lotes que contenham apenas um bem.

Além destes, também há outros dez veículos considerados como sucatas. Estes não terão direito a documentação, assim não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação. Os veículos sucatas poderão ser usados somente para desmanche e reutilização das peças e partes metálicas. Quem adquirir estes bens será responsável pela utilização e destino final das sucatas e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação em desacordo com as restrições estabelecidas no edital nº 002/2009 e na legislação em vigor.

Todos os veículos e sucatas que vão a leilão são auditados para a constatação de que esses bens não são mais viáveis economicamente para o Governo, ou seja, se o custo para manutenção e conserto destes bens ficaria mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo.

Não poderão participar do leilão membros da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis, o leiloeiro, os servidores lotados na Superintendência de Patrimônio e Serviços da SAD, os parentes em linha reta e colateral, até o terceiro grau, e afins, e respectivos companheiros e cônjuges das pessoas citadas acima, além dos arrematantes que não fizeram o pagamento em leilões anteriores.

VISITAÇÃO – Os veículos ainda poderão ser visitados na tarde de hoje (14.07), a partir das 14 horas. No dia do leilão, a visita e circulação entre os bens será proibida. Os interessados também poderão conferir as fotos dos veículos no site da SAD (www.sad.mt.gov.br/governo/leilao09/).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet