Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Löw quebra protocolo, abre coletiva com Neymar e se preocupa com apito

Joachim Löw sentou-se na sala de entrevistas do Mineirão repleta de jornalistas e, antes de qualquer pergunta, puxou o microfone e fez um pequeno comunicado:


- Bem, antes de falarmos sobre nós mesmos queria dizer algo sobre o Neymar. Sentimos muito por nós e pela seleção o fato de ele estar lesionado. É algo sério para ele, para o time e o país. Situação terrível, teríamos adorado vê-lo no campo durante a Copa e gostaria de desejar uma boa e rápida recuperação. Espero que volte em breve.

A ausência do craque brasileiro na semifinal entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, foi o principal assunto discutido pelo técnico alemão na véspera do jogaço. A fratura na vértebra sofrida por Neymar abriu caminho para Löw criticar a arbitragem do espanhol Carlos Carballo, sem mencioná-lo. Ele ficou preocupado com o excesso de faltas duras na partida entre a Seleção e a Colômbia, na última sexta, pelas quartas de final.

- Vimos que a Copa é baseada em grande dinamismo, poder, energia física, nos grandes duelos e nos jogadores que estão dispostos a seguir em frente. Eles partem para o combate e mostram que estão dispostos a bloquear os adversários. Espero e acredito que o árbitro mexicano Rodríguez Moreno fique atento a isso, pois vi nos últimos jogos, como no último da Colômbia, que essa energia física foi além dos limites que temos na Europa. Se isso acontecesse lá, os 22 jogadores não teriam acabado esse jogo. Foram faltas brutais. Esse tipo de combate físico, bloquear o adversário com toda a energia, acho que foi um pouco exagerado. Acredito que temos que parar com essas jogadas violentas. Pois, caso contrário, nós não vamos ter mais "Neymarzes", "Messis" e etc. Vamos ter outros tipos de jogadores que vão entrar em campo para destruir. E esta é uma Copa do Mundo que está com o título do dinamismo e força física. Vi jogos em que os limites foram ultrapassados - comentou.
Joachim, gentilmente, se dispôs a responder outras duas perguntas além do tempo permitido. A última delas abordou novamente o tema.

Tivemos jogos que foram muito bem jogados, de forma normal, ritmo normal. Mas no último Brasil x Colômbia acho que aquilo foi uma luta, com várias faltas de ambos os times e não apenas aquela falta contra Neymar, mas muitas outras também que aconteceram. Acho que foram 38 ou 39 minutos de pausas por conta das faltas. Eu não acho que os torcedores possam gostar de um jogo que para toda hora. Espero que os árbitros apresentem os seus critérios amanhã (terça). Vi muitos carrinhos por trás, faltas perigosas mesmo. Temos de proteger os jogadores. É importante para todos que trabalham com o futebol.
Seria, então, a Alemanha favorita - levando em consideração também o desfalque do capitão Thiago Silva, suspenso? Löw desconversou:

- Não, com certeza não. Você não deve acreditar que a ausência de Neymar e Thiago Silva seja desvantagem para o Brasil. Dante deverá jogar, não podemos esperar que o Dante fará um jogo ruim contra a Alemanha. Ele é um excelente jogador e outros jogadores irão se sentir mais liberados, isso acontece com todas as seleções. Tenho a certeza de que vão lutar pelo Neymar, pelo país, para ter certeza de que o Brasil siga sendo favorito nas semifinais. São 200 milhões de torcedores no país, não estão jogando apenas no campo, é o país inteiro. Isso está soltando a energia, é algo singular para o time.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet