Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Brasilienses preferem argentinos na disputa do terceiro lugar

No dia seguinte ao da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, muitos brasileiros acordaram hoje (9) com dificuldade em se dar conta de que o que aconteceu ontem (8) foi realmente verdade. Apesar de a Copa do Mundo não ter terminado e de o Brasil ainda disputar o terceiro lugar no próximo sábado (12) em Brasília, para algumas pessoas, o Mundial acabou.


“Estou muito triste e abalada psicologicamente. Eu sabia das dificuldades da seleção e dos erros do time, mas estava otimista", disse a empresária Mayra Lima, de 27 anos. Para ela, a Copa chegou ao fim. "Nem me interessa muito o próximo jogo, porque eu acreditei muito que o Brasil pudesse chegar à final. Torci para o Brasil jogar contra a Holanda, mas agora o terceiro lugar não me interessa tanto”, acrescentou.

Maria lembrou, porém, que a rivalidade com a Argentina existe e que o jogo desta tarde entre os hermanos e a Holanda, no Itaqueirão, em São Paulo, será mais importante do que o jogo de sábado.

Entretanto, o professor de judô Paulo Dubois, de 45 anos, continua animado com o Mundial e acha que, no sábado, o patriotismo brasileiro vai falar mais alto do que a decepção pela derrota de ontem. Segundo ele, a torcida estará animada no Estádio Mané Garrincha e apoiará a seleção brasileira na próxima partida.

“O Brasil está maravilhoso na Copa, mostrando sua autoestima". Quanto ao jogo contra a Alemanha, Dubois disse que foi uma fatalidade. "Aconteceu, temos que assimilar, e bola pra frente. Acho que iremos jogar no sábado contra a Holanda, mas torço para que seja contra a Argentina. Acredito que o Brasil fique em terceiro lugar.”

O músico Geraldo Carvalho, de 47 anos, também espera que o Brasil enfrente a Argentina no próximo jogo. Para ele, o fato de a seleção brasileira ter sentido os desfalques (de Neymar, machucado, e Thiago Silva, que não jogou, por ter levado o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia), contribuiu para a derrota. “Foi decepcionante e humilhante, especialmente pela Copa ser no Brasil. O problema foi o desfalque do Thiago Silva, que abriu a nossa defesa. Com a falta no Neymar, os jogadores [alemães], em vez de marcá-lo, ficaram livres também”, analisou Carvalho.

A servidora Gabriela Grisolia, de 28 anos, está conformada com o resultado de ontem e quer que o Brasil enfrente a Argentina no sábado. Ela arrisca o placar de 2 a 1 para o Brasil. Gabriela ainda não tem ingresso para o jogo, que será em Brasília, mas disse que continuará tentando comprar. “Torci, acompanhei, acreditei. Mas, como gosto e procuro entender o futebol, sabia dessa possibilidade [de perder]. Como torcedora, acreditava [na vitória]. Agora quero que seja Brasil e Argentina na disputa de terceiro lugar. Como boa torcedora brasileira, não quero os argentinos na final”, afirmou.

Com o resultado de ontem, há quem tenha ingressos para a final e queira vendê-los, por não haver mais a possibilidade de ver o Brasil jogar no Maracanã no próximo domingo (13). O empresário brasileiro Eduardo Parini, de 27 anos, que mora no Paraguai, ganhou de um irmão o ingresso para a final. Ele desistiu de vir ao país para assistir à partida. "Não vou gastar dinheiro à toa com passagem aérea. Já está decidido que o ingresso será vendido. Estou triste e com raiva. A derrota foi uma humilhação, não faz mais sentido ir”, desabafou.

Quanto a venda dos ingressos, até o momento desta publicação, a Agência Brasil verificou, mas não confirmou nenhuma disponibilidade de compra na página da da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na internet. Em redes sociais, é possível encontrar usuários anunciando a venda de ingressos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet