Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Neymar pode ser eleito melhor da Copa; veja candidatos

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, a lista dos dez jogadores que disputam o prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2014. Entre os nomes que disputam está o do brasileiro Neymar, que ficou ausente das semifinais e da disputa do terceiro lugar após fraturar a vértebra no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final.


Com quatro gols no Mundial, Neymar é o único representante brasileiro na disputa, cujo vencedor será anunciado no domingo, após a decisão entre Alemanha e Argentina, no Maracanã. O vencedor em 2010, na África do Sul, foi Diego Forlán, do Uruguai.

Após golear o Brasil na semifinal, a Alemanha está em alta e tem quatro jogadores na disputa pelo prêmio (Toni Kroos, Matts Hümmels, Philipp Lahm e Thomas Müller) , contra três da outra finalista do Mundial, a Argentina (Ángel Di María, Javier Mascherano e Lionel Messi).

Além da Bola de Ouro, a Fifa distribui mais duas premiações. O surpreendente Keylor Navas, da Costa Rica, disputará com os finalistas Manuel Neuer (Alemanha) e Sergio Romero (Argentina) o prêmio de Melhor Goleiro da Copa.

Já o prêmio de Melhor Revelação da Copa terá um disputa entre Memphis Depay, da Holanda, contra dois franceses, o volante Paul Pogba e o zagueiro Raphael Varane. Para concorrer a esse prêmio era preciso ter nascido em 1º de janeiro de 1993, por isso nenhum brasileiro podia concorrer.

Veja os outros nove candidatos a melhor jogador da Copa do Mundo:

Ángel Di María (Argentina)
Matts Hümmels (Alemanha)
Toni Kroos (Alemanha)
Philipp Lahm (Alemanha)
Javier Mascherano (Argentina)
Lionel Messi (Argentina)
Thomas Müller (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Arjen Robben (Holanda)
James Rodríguez (Colômbia)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet