Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Mãos na cintura: Messi é argentino que menos corre na Copa

Mãos na cintura: Messi é argentino que menos corre na Copa
Se Messi corre, como não vamos correr?


O questionamento de Maxi Rodríguez depois da semifinal contra a Holanda, na última quarta-feira, não é lá amparado na objetividade dos números. Segundo dados individuais da Fifa que foram cruzados com os minutos de cada jogador, Lionel Messi é justamente o jogador argentino que menos corre dentro de campo Se levados em conta os dez jogadores de linha que mais foram utilizados nos seis jogos da Copa do Mundo, Messi fica bem distante dos demais colegas de equipe. Ezequiel Lavezzi, com média de 122 metros percorridos por minuto, é quem tem mais fôlego na Argentina. Ele é seguido por Marcos Rojo e por Fernando Gago, que perdeu o lugar no time.

Na outra ponta da tabela, Lionel Messi fica distante até dos zagueiros que estão respectivamente em oitavo e nono lugares no ranking de dez jogadores. Garay e Federico Fernández correm, em média, 105 metros por minuto. Messi tem índice de 90 metros.

Apesar dos elogios por seu esforço em contribuir com a equipe, o camisa 10 argentino também não se destaca no quesito desarmes. Entre os jogadores citados, segundo o Footstats, Messi é o oitavo em bolas roubadas.

Por outro lado, os mesmos números evidenciam que ele tem contribuído mais na medida em que o torneio tem afunilado. Na primeira fase, Messi tinha um desarme. Já nas três partidas seguintes, contribuiu com nove bolas roubadas. Ele ainda comete mais faltas: de uma nos jogos iniciais para quatro nos últimos três.

Mais que qualquer sacrifício defensivo, o que os argentinos esperam de Messi para a grande final é que ele volte a decidir. De oito gols marcados na Copa, a Argentina teve participações diretas de seu principal jogador em seis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet