Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Em nota, Match nega fuga de Whelan e rechaça termo "fugitivo" para diretor

Empresa responsável pelo programa de hospitalidade da Fifa na Copa do Mundo volta a se manifestar e diz que não entrou em contato com executivo desde então


A Match Services, empresa responsável pelo programa de hospitalidade da Fifa na Copa do Mundo, divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira negando a fuga de seu diretor Raymond Whelan de um hotel no Rio de Janeiro, minutos antes de policiais chegarem ao local. No comunicado, a empresa rechaça o termo "fugitivo" para se referir a Whelan, dizendo que é uma forma inapropriada de tratar o caso, uma vez que a movimentação do executivo não estava proibida, desde que ele não deixasse o país.

Raymond Whelan é suspeito de ser o facilitador de uma rede internacional de cambistas e é considerado foragido desde a última quinta-feira, quando o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Rio, e homens da 18ª Delegacia de Polícia, da Praça da Bandeira, buscam Whelan pela cidade.

A Match afirma que o advogado de Whelan, Fernando Fernandes - que também é alvo da investigação - ainda tenta revogar o mandado de prisão, apesar da primeira negativa da Justiça brasileira. A empresa afirma que não foi pedido ao executivo que ele comparecesse à delegacia novamente, assim como não foi pedida a sua permanência no hotel Copacabana Palace. A empresa negou, ainda, que tenha entrado em contato novamente com o diretor ou seu advogado desde então.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet