Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

dia normal

Movimento na Praça Popular e Choppão cai drasticamente no último jogo do Brasil na Copa; confira aqui

12 Jul 2014 - 16:00

Da Redação - Jardel P. Arruda e Stéfanie Medeiros

Movimento na Praça Popular e Choppão cai drasticamente no último jogo do Brasil na Copa;  confira aqui
Pelo movimento da cidade, este parecia um sábado como qualquer outro em Cuiabá. No entanto, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), as seleções brasileira e holandesa preparam-se para disputar o terceiro lugar na Copa do Mundo 2014. Mas a animação, as bandeiras, os gritos e os fogos pareciam não ter chegado à capital mato-grossense.


Leia mais: Brasil entra em campo com um país apreensivo;Veja fotos

O restaurante Choppão, durante os primeiros jogos do mundial, foi um dos principais pontos de encontros para assistir às partidas. Neste sábado (12), no entanto, as pessoas almoçavam indiferentes à disputa que se aproximava. Os clientes não usavam camisetas verdes e amarelas, não balançavam bandeiras do Brasil e mal olhavam para a televisão.



“A maioria veio realmente para almoçar, mas vão aproveitar que estão aqui para assistir o jogo, porque muitos querem ver como vai ser. Mas como você pode perceber, quase ninguém está com a camiseta e o movimento está como é nos sábados normais, sem Copa do Mundo”, disse o gerente do Choppão, Pedro Carlos da Penha.

Segundo ele, na primeira fase da Copa do Mundo, o movimento aumentou até 100%. O Choppão, que tem lugar para 240 pessoas sentadas, ficava cercado de torcedores que, mesmo sem uma mesa, consumiam os produtos. Já neste sábado (12), penúltimo dia de Copa, o movimento em relação ao mundial caiu, mas continua o mesmo de qualquer outra semana.



Na Praça Popular, a queda de público é drástica. Os bares Cachaçaria Água Doce, Stones e Haru estão fechados. Já o Ditado Popular e Azeitona, que antes cobravam a entrada dos torcedores, estão com mesas vazias e qualquer pessoa pode entrar e será cobrada apenas pelo que consumir. Poucas pessoas usam a camisa da seleção brasileira.

As ruas da praça, que em outras partidas eram fechadas para proteger a circulação de pessoas, estão abertas. Diversas crianças brincam no parque no centro da praça, tamanha é a calmaria do local.



Acompanhe a cobertura:

17h55 - Fim do jogo. Holanda vence por três a zero e classifica-se no terceiro lugar da Copa do Mundo 2014. Neste dmingo (13), Argentina e Alemnha disputam a final do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para as 16h.

17h50 - "Nunca foi tão ruim a participação brasileira em uma Copa", disse Galvão Bueno quando a Holanda marcou seu terceiro gol da partida. O jogo está finalizando-se com 3x0 para a Holanda. O Brasil jpa levou 10 gols em apenas duas partidas.

17h05 - Início do segundo tempo.

16h50 – Fim do primeiro tempo. “Nossa senhora, o que está acontecendo? O que é que é isso, velho?”, gritam alguns torcedores, junto com xingamentos.

16h45 -
Quase no final do primeiro tempo, a Cachaçaria Água Doce abre as portas ao público.



17h50 - 
"Nunca foi tão ruim a participação brasileira em uma Copa", disse Galvão Bueno quando a Holanda marcou seu terceiro gol da partida. O jogo está finalizando-se com 3x0 para a Holanda. O Brasil jpa levou 10 gols em apenas duas partidas.

16h40 -
Alguns torcedores ainda irritam-se com a falta de gols brasileiros, gritando e tampando o rosto com as mãos a cada goleada perdida. A apreensão deu lugar ao desânimo e descrença de o quanto o desempenho do Brasil caiu nos últimos jogos.

16h35 - O movimento na Praça Popular continua pequeno. Os clientes do Bar do Azeitona já torcem apenas por jogadas animadas, não mais pelo Brasil. Comemoram os gols da Holanda, já conformando-se com o quarto lugar no mundial de 2014. Muitos nem ao menos olham para a televisão, conversando indiferentes à penúltima partida da Copa.

16h03 - Gol da seleção holandesa nos primeiros minutos de jogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet