Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bezerra cobra ações em saúde para Rondonópolis e Sinop

Os prefeitos de Zé Carlos do Pátio (Rondonópolis), e Juarez Costa (Sinop), acompanhados do deputado Carlos Bezerra (PMDB) encaminharam na Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, projetos para ações nos seus respectivos municípios.


Juarez Costa reivindica R$ 10 milhões para compra de máquinas e equipamentos necessários para o funcionamento do Hospital Municipal. O hospital está construído. Equipado, terá capacidade para atender a macro-região de Sinop que envolve outros 13 municípios, num total de cerca de 280 mil pessoas.

Conforme o prefeito Juarez, o objetivo é regionalizar o Hospital Municipal, com a participação em custeio e manutenção entre municípios e governos estadual e federal.

O prefeito Zé do Pátio também manifestou preocupação com a “situação emergencial” que vive sua região. Segundo ele, a estrutura em saúde pública não acompanha o crescimento da região, já que os municípios adjacentes, muito mais carentes, utilizam o atendimento em Rondonópolis.

“Já fizemos três mil cirurgias e temos uma fila de sete mil pessoas aguardando a vez”, disse o prefeito. Entre as reivindicações de Pátio constam aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Centro de Atendimento à Mulher; construção do Centro de Especialidade Referência Saúde do Trabalhador; e veículos para atendimento móvel, entre outros.

Para o deputado Carlos Bezerra, será necessário “acionar a força do PMDB” para atender aos prefeitos. Ele disse que já falou com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer. “A situação é preocupante, uma espécie de desarranjo social. Mato Grosso é rico, pela força da sua produção, mas o povo é carente e a cada dia a situação é mais crítica”, afirmou Bezerra.

Acompanharam os prefeitos Zé do Pátio e Juarez Costa secretários municipais e vereadores. O assessor da Secretaria de Atenção à Saúde, Jones Martins, argumentou falta de recursos imediatos. Disse que a influência do deputado Carlos Bezerra será fundamental para agilizar o atendimento aos municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet