Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

farpas

Riva rebate as críticas de Percival e diz que ele não pode falar por todos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) usou a tribuna nesta terça-feira (14) para repudiar a postura do deputado Percival Muniz numa entrevista em um dos sites de Cuiabá Intitulada de “Poderes e Órgãos vinculados em MT vivem Efeito Caititu”, Riva disse que cada deputado deve falar por si na Assembleia Legislativa e que se Percival se sente num bando de caititu, “então porque ele não sai do bando?, criticou.


Riva lamentou o fato ao lembrar que há tantos assuntos ricos para serem falados, como Copa do Mundo, meio ambiente, Lei de Diretrizes Orçamentárias, dentre outros, que não precisa utilizar de prática como essa para aparecer na mídia. “Eu venho publicamente me defender porque quando tem que fazer contra-ponto com o Governo do Estado, eu faço!”, garantiu, ao afirmar que o relacionamento da AL com o Ministério Público, - órgão citado na entrevista por Percival -, é respeitoso, inclusive, tem até projetos votados que receberam adin.

O presidente ainda lamentou a ausência de Percival da sessão e informou que antes de se pronunciar ouviu os demais deputados sobre a entrevista. “Fico preocupado com postura como essa. Pois, não tem nenhum avanço ocorrido em Mato Grosso que o parlamento não tenha participado”, destacou, ao citar a reunião com o Governo que definiu critérios para a entrega de patrulhas mecanizadas para a recuperação de estradas.

“Aqui ninguém está em busca do discurso fácil. Ninguém”! Ele ainda ressaltou que o governador Blairo Maggi é democrático, sério e dedicado, tanto que tem atacado problemas que assolam o estado há muito tempo, como o setor habitacional e pavimentação asfáltica.

Os deputados Carlos Brito, Mauro Savi, Dilceu Dal Bosco, J. Barreto, João Malheiros e Sebastião Rezende também repudiaram a atitude de Percival, além de cobrar a presença dele em Plenário. "Creio que ao nos chamar de caititu, Percival estava olhando para o espelho", disparou Dal Bosco.

Riva disse ainda que os deputados devem fazer oposição também, mas não por questões políticas, e sim quando o assunto for de interesse dos municípios. "Devemos manter nossa postura sempre, independentemente de ser oposição ou situação. Isso aconteceu nessa questão das máquinas para os municípios, pois o governo iria comprar somente 84 patrulhas e, com nossa posição, os 141 municípios serão atendidos. Agora, o Percival precisa se definir, pois entrou no mandato como situação, depois se tornou oposição, e agora virou novamente da oposição ao Governo Blairo Maggi", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet