Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

soluções

Daltro propõe PAC aos municípios com menos de 100 mil habitantes

Foto: Reprodução

Daltro propõe PAC aos municípios com menos de 100 mil habitantes
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PP), espera soluções para os problemas mais graves dos municípios, como transporte coletivo e saúde, durante a XII Marcha dos Prefeitos, que vai até amanhã em Brasília. Ele conta que é o terceiro encontro que participa e ainda não se conseguiu encontrar um caminho correto.


Daltro revelou que em uma das plenárias da Marcha apresentou a sugestão para a criação de um Programa de Aceleração do Crescimento para os municípios com menos de 100 mil habitantes. Isso porque o PAC, lançado no ano passado pelo governo Federal, prestigia apenas as grandes cidades.

Flávio Daltro revela que 72% dos municípios ficaram de fora dos investimentos do governo Federal, o que totaliza 4.153, por isso, a idéia que realizar um “Paczinho”, como chamou a idéia.

Segundo Daltro, um investimento de R$ 5 milhões em Chapada já seria suficiente para realizar o saneamento em toda a cidade. “É um valor pequeno para o governo Federal, mas para os municípios pequenos é muito importante”, afirmou.

Além disso, o prefeito argumenta que este investimento também irá gerar emprego e renda, o que geralmente é uma grande dificuldade para as cidades menores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet