Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Carros & Motos

Fiat nega notícia sobre conversas com Peugeot para fusão

R7

24 Jul 2014 - 18:55

Foto: Reprodução

Fiat nega notícia sobre conversas com Peugeot para fusão
A Fiat negou uma notícia do Financial Times afirmando que a montadora manteve conversas com a francesa PSA Peugeot-Citroën sobre uma possível fusão. "Não há conversas entre nós e a Peugeot", disse um porta-voz da Fiat, enquanto a Peugeot se recusou a comentar.

As ações da Fiat e da Peugeot, que tinham alta de cerca de 3% após a publicação da notícia nesta quinta-feira, minimizaram ganhos após a Fiat negar a reportagem. Operadores haviam citado a notícia como a razão para a alta mais cedo. Às 11h51, as ações da Fiat subiam 1,97%, enquanto as da Peugeot avançavam 1,32%.

Volkswagen
Na última semana, outro rumor sobre uma possível fusão da Fiat Chrysler movimentou os negócios. A revista alemã Manager Magazin publicou que o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, manteve negociações com os controladores da Fiat Chrysler sobre a compra de todo ou parte do grupo formado este ano com a união das montadoras italiana e norte-americana. A revista citou fontes não identificadas das companhias. O presidente-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, acabou com especulações, dizendo que a ideia nunca esteve na agenda.
Sitevip Internet