Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

correição pela metade?

Corregedor do CNJ não vem e manda juiz auxiliar fazer correição no Tribunal de MT

Ao contrário do que estava previsto, o corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, não vem a Cuiabá para iniciar a correição sobre irregularidades.

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Corregedor do CNJ não vem  e manda juiz auxiliar fazer correição no Tribunal de MT
Ao contrário do que estava previsto, o corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, não vem à Cuiabá  para iniciar a correição sobre irregularidades denunciadas contra o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, principalmente no que tange a pagamentos indevidos de vencimentos a magistrados e funcionários do alto escalão do Judiciário mato-grossense. No lugar do ministro Dipp virá um juiz auxiliar do CNJ,  acompanhado de mais seis auxiliares.


A ausência do ministro frustrou e revoltou servidores do Tribunal de Justiça que o esperavam para entregar uma série de reivindicações e um documento apontando irregularidades no Judiciário. Neste momento, os servidores estão em frente ao Tribunal de Justiça,  Uma comissão  está reunida com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça, Irênio Lima e aguarda para conversar, a partir das 11h30min, com o juiz do CNJ.

Os manifestantes estão vestidos de roupas pretas. Alguns deles com narizes de palhaços vermelhos, carregando vassouras e pedindo uma "limpeza" no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet