Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Wilson vê PAC como ''redenção'' de Cuiabá

O  Programa de Aceleração do Crescimento é, na visão do prefeito Wilson Santos, a redenção de um projeto que os cuiabanos sonhavam em ver consolidado no município. "Só que muitos não acreditavam que as obras que hoje se encontram em formato evolutivo pudessem chegar tão rápido, como já acontece. Inclusive, a previsão é de que sejam finalizadas três meses antes, adiantando-se portanto aos prazos oficialmente firmados nos contratos".


Um dos grandes trunfos positivos do PAC, além de oferecer aos cuiabanos uma estrutura de saneamento compatível com a dos grandes centros avançados do mundo, "aí se inserindo melhor qualidade de vida e mais saúde à população", salienta o prefeito, é o fato de que as obras do PAC asseguram proteção ambiental. "Ganha Cuiabá, ganha o Pantanal, Mato Grosso, o Brasil e o mundo. Concluídos os empreendimentos em curso, os rios abastecedores da Capital não mais terão carga poluidora nos seus leitos, lixo que, via de regra, termina aportando no Pantanal".

Para acompanhamento das obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento na Capital de Mato Grosso, o prefeito informou que isto vem sendo feito pela UEL - Unidade Executora Local, composta por membros das secretarias de Infra-Estrutura (Seminfe) e Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

"Nós dispomos também 60 fiscais do povo, treinados e capacitados pelo Ministério Público Estadual e pela Prefeitura, que estão diuturnamente acompanhando o PAC, juntamente com a Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal, Universidade Federal de Mato Grosso, Prefeitura e, principalmente, os fiscais da CEF - Caixa Econômica Federal. Que, aliás, são rigorosos e altamente experientes no acompanhamento de obras e na fiscalização de um empreendimento dessa envergadura".

Conforme a professora Eliana Rondon, presidente da Sanecap, as obras do PAC têm uma data-limite de finalização em setembro de 2010. "Com a assinatura desse contrato, ato contínuo encaminharemos toda a documentação à CEF - Caixa Econômica Federal, para avaliação. Assim que aprovarem, já deve ser emitida a Ordem de Serviço para início imediato das obras".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet