Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Carros & Motos

Mustang de guerra

Carro Online - Terra

01 Ago 2014 - 01:00

Versão especial do muscle car é inspirada em caça da aeronáutica americana

A Ford preparou uma versão especial do Mustang para homenagear a aeronáutica americana. Inspirado no caça F-35 Lightning II, a marca apresentou um modelo totalmente modificado do muscle car, que será leiloado nesta quinta-feira (31) nos Estados Unidos. A verba arrecada com a venda do Mustang será destinada ao programa Young Eagles, que incentiva jovens à seguirem a carreira aeronáutica.

O Ford Mustang F-35 Lightning II foi desenvolvido seguindo as características mais marcantes do jato. Pintado na cor cinza titânio, o modelo exibe faixas amarelas na traseira, com a inscrição F-35. Os vidros têm uma película dourada para simular o mesmo tom existente no avião, que, no caso do F-35, serve para dificultar a identificação por radares.

O carro também teve os difusores dianteiros modificados, que, assim como os estribos nas laterais e o spoiler traseiro, são feitos de fibra de carbono. As rodas aro 21'' são exclusivas, bem como as molas rebaixadas e o escape redimensionado, com ponteiras revestidas de cerâmica. Por dentro, o painel também foi inspirado no caça e os bancos mais esportivos. Nos tapetes estão costurados os emblemas do F-35.

Este foi o sétimo Mustang personalizado pela Ford para o evento dos Young Eagles.

Sitevip Internet