Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Cuiabá orienta moradores sobre obras do PAC

Dando continuidade aos trabalhos sociais realizados nos bairros contemplados com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a equipe social da Unidade Executora Local (UEL) formada pela Prefeitura de Cuiabá realiza hoje (07), a partir das 19h, reunião comunitária no bairro Osmar Cabral. A iniciativa visa levar informações e orientações aos moradores sobre as obras do PAC.


Esta será a última de uma série de quatro reuniões realizadas nos bairros Jardim Fortaleza, Santa Laura, Liberdade e Osmar Cabral, e que concluirá a primeira atividade do Trabalho Técnico Sócio Ambiental (TTSA) na região. Os quatro bairros estão inclusos nas obras do Lote 04, Sub-bacia 20-E, que receberão esgotamento sanitário.

Estes trabalhos são coordenados pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva). Conforme a coordenadora do trabalho social da UEL, Marli Barros Stabilito, as próximas atividades incluem a constituição de grupos para acompanhar os projetos das obras e educação ambiental.

As reuniões comunitárias, segundo a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, tem como objetivo mobilizar e sensibilizar os moradores para a importância da realização das obras, além de orientá-los para o uso correto da rede de esgoto. “É importante que a população beneficiada esteja envolvida com os trabalhos sociais e participem da fiscalização dessas obras”.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet