Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva defende fortalecimento da Policia Civil durante sessão de homenagem

O deputado José Riva (PP) presidiu a abertura da sessão especial que homenageia a Policia Judiciaria Civil (PJC), requerida pelo deputado Carlos Brito (PDT), por seus 25 anos de carreira em domínio mato-grossense. A sessão também concedeu titulo de cidadania à autoridades do segmento da segurança pública. O evento ocorreu no Plenário da Casa de leis, na tarde desta quarta-feira (15), ocupando todas as galerias e o plenário.


Em seu discurso, o presidente da Assembleia, deputado Riva (PP), fez questão de ressaltar que sente a necessidade de fortalecer cada vez mais a instituição. “Não pelo aspecto salarial, pois o governo tem sido justo com as categorias, mas do ponto de vista macro por realizar um importante papel para a sociedade”, assinalou.

Antes de transmitir a presidência dos trabalhos ao deputado Carlos Brito, Riva destacou ao parlamentar a sua grande ação em benéfico da segurança pública. “Quero reafirmar que em nenhum momento questionei sua ação frente à Sejusp [Secretaria de Justiça e Segurança Pública]. E estou, neste momento, incentivando a continuidade dos trabalhos em prol destes profissionais e da sociedade”, anunciou.

Brito, por sua vez discursou aos presentes que não se arrepende do aprendizado naquela pasta. A experiência adquirida, segundo ele, o condiciona a dizer que: “O crime é um grande negócio e que dá muito dinheiro. E o papel da segurança pública é muito mais complexo do que se pode imaginar. É por isso que desejamos ter bons escrivães, agentes e delegados para combater este tipo de prática”, disse e observou; “Para o crime não há hora, poderes, ministérios, mas a policia existe exatamente para atender os anseios da população”.

A Policia Judiciária Civil de carreira de Mato Grosso foi criada através Lei nº 4.721 de 12 de julho de 1984, cujo requisito de ingresso é o concurso público. Entre as atribuições da PJC estão a apuração das infrações penais voltadas a defesa da sociedade e à preservação da ordem pública. É uma instituição permanente do Poder Público, ligada à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cuja estrutura incorpora 158 unidades policiais, órgão de ensino, administrativo e operacional e 2,6 mil policiais, distribuídos pelas unidades da capital e do interior.

Presentes à solenidade: José Lindomar Costa - diretor geral da PJC; Diogens Curado - secretário da Sejusp; José Márcio Guedes – representante do Governo; José Antônio Góes – promotor de Justiça; Cleuci T. Chagas – juíza de Direito; Dulce Erotides Alves - ; Dirceu Vicente Lino – presidente do Sindicato dos Delegados de Policia, os deputados estaduais Riva, presidente da AL/MT; Carlos Brito – requerente da sessão; Jota Barreto; Airton Português, além de policias e seus familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet