Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Land Rover lança versão mais potente do Range Rover Sport

Land Rover lança versão mais potente do Range Rover Sport
SUV tem motor V8 de 550 cv, e acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Utilitário será mostrado no festival de Peeble Beach, nos Estados Unidos.

A Land Rover marcou a data de lançamento de seu modelo mais potente e veloz já produzido. O Range Rover Sport SVR, até então só mostrado com camuflagem, teve as fotos oficiais divulgadas nesta segunda-feira (11), e será mostrado no festival de Pebble Beach, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (14).

O SVR tem o mesmo motor V8 5.0 de alumínio das configurações mais luxuosas do Sport, mas foi preparado pela marca para render 550 cv, mesma potência do Jaguar F-Type R. Segundo dados de fábrica, o SUV – que tem quase 5 metros de comprimento e pesa mais de 2 toneladas – é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, e alcançar os 260 km/h, limitados eletronicamente. O câmbio é automático de oito marchas, fornecido pela empresa ZF.

Se disputasse uma prova de quem chegaria primeiro aos 100 km/h, o Sport SVR perderia por apenas 0,4 segundos para o F-Type R. Outra credencial do veículo é o recorde de volta em 8 minutos e 14 segundos na pista de Nurburgring, estabelecendo o recorde do circuito alemão para SUVs.

Em relação aos outros Sport, o SVR tem entradas de ar maiores na dianteira, para arrefecer o motor, e rodas de liga leve de 22 polegadas, contra 21 das demais opções e bancos esportivos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet