Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AL vai sediar 4º Encontro dos Conselheiros e Gerentes do Sicoob

Em comemoração aos 15 anos do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-Mato Grosso), a Assembleia Legislativa vai sediar o 4º Encontro dos Conselheiros e Gerentes do Sicoob, no próximo dia 02 de abril, no Plenário Renê Barbour. Na oportunidade, o presidente José Riva (PP) fará a entrega de títulos de ´Cidadão Mato-grossense´ para os fundadores da cooperativa. Já no dia seguinte (03.04) acontecerá o seminário e o relançamento da Frente Parlamentar Cooperativista – (Organização das Cooperativas Brasileiras), quando também será proferida palestra com o presidente do Banco Cooperativa do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges Almada Abreu. 


Com o tema ´Negócios Cooperativos´, o encontro vai apresentar as vantagens de se fazer negócios com as cooperativas. O Sicoob-MT já tem 20 cooperativas e aproximadamente 750 mil cooperados. É o maior sistema de cooperação brasileiro e a quinta maior rede bancária do país, com aproximadamente dois milhões de cooperados.

O presidente do Sicoob Central Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e presidente da Cooperativa de Policiais Federais de MT e MS, Jadir Girotto disse que a entidade está presente em 1,6 mil localidades. E, ressaltou a importância do evento. “Vamos aproveitar para fazer algumas homenagens a alguns fundadores que fizeram esse sistema tão forte como ele é”, informou. Ele ressaltou que a Assembléia sempre foi uma parceira desde que criou a cooperativa dos servidores da Casa, a Credlegis.

Para o presidente da Credlegis da AL/MT, que tem aproximadamente 1,6 mil cooperados, Reginaldo Rosa de Cerqueira esse é um evento muito importante, pois o sistema começa uma nova fase. “Começar esse novo ciclo na Assembleia Legislativa é uma satisfação para todos nós. Chegou a hora do cooperativismo mostrar para que realmente veio”, comemorou.

Girotto afirmou que os cooperados de Mato Grosso têm muito a comemorar. São 20 cooperativas no estado, preparadas para atender os seus clientes. “Por isso, vamos entregar os títulos de cidadão para as pessoas que trabalharam para tornar o cooperativismo solidário na essência da palavra, que constituísse uma moeda verdadeira, que fosse, não apenas uma moeda de troca, mas uma solução para socorrer as pessoas no momento de dificuldades”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet