Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 500 pessoas são atendidas no Mutirão da Cidadania

O Mutirão da Cidadania realizado na zona rural de Cuiabá, nas comunidades do Distrito do Aguaçu e Coxipó-Mirim, entre os dias 3 e 4 de março, atendeu mais de 500 pessoas com emissão gratuita de documentos diversos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de pescador, CPF, registro do INSS e fotografia).


Também foram feitos atendimentos preventivos na área de saúde e palestras sobre meio ambiente, cultura e saúde. Para concretização desse evento, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMTDET) contou com a parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Segurança Pública (Politec), Cartório de Registro Civil e Notas-Distrito da Guia, Sub-Prefeitura do Aguaçu, profissionais da área de saúde e voluntários, para realização do corte de cabelos.

O diretor de Agricultura, Geraldo Lúcio destacou a importância desse trabalho na zona rural, ‘onde o cidadão tem garantido seu direito social’. “No Aguaçu, por exemplo, os moradores já solicitaram o apoio da SMTDET no atendimento da bolsa família e título de eleitor”.

Segundo o secretário Osmário Daltro, esta ação faz parte de uma política de apoio da Prefeitura de Cuiabá aos moradores que vivem nas regiões rurais do município. “Estamos levando - principalmente aos trabalhadores rurais - o acesso ao direito básico e, em parceria com o governo federal e estadual, promovendo a igualdade de direitos”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet