Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Brasileiro passa a confiar mais no mercado

Foto: Reprodução

Brasileiro passa a confiar mais no mercado
Com os recentes eventos que passaram pelo Brasil, algumas mudanças no rumo da economia e no movimento do mercado atingiram o país. As expectativas, realizadas ou não, trouxeram outro plano de fundo para a situação financeira atual. Reflexo disso que a o crescimento em quatro pontos do Índice Nacional de Confiança (INC), divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O mês de julho se encerrou com 144 pontos. O INC vai de 0 a 200, sendo o último a marca mais otimista.


A associação indica que o ocorrido é pontual e que, para se estabelecer uma tendência de alta, seria necessário o crescimento em, no mínimo, três meses consecutivos. Entretanto, o fato captou o efeito pós-Copa, ainda segundo a entidade. Com a queda dos preços, inflacionados pelo evento, o consumidor brasileiro sentiu a volta da economia e das vendas e voltou a gastarcom passagens aereas e hotéis.

O presidente da ACSP, Rogério Amato, se mostra ainda mais otimista com os novos números, mas pede cautela. “O aumento é circunstancial e se soma à melhora de outras variáveis, como o IPCA de julho, que surpreendeu e foi praticamente zero, apontando para estabilidade. Porém, é preciso aguardar os próximos meses para avaliar melhor o cenário”, explica.

O setor de turismo, um dos mercados mais movimentados no período do evento, passa agora a reestabelecer seu movimento e a tentar atrair novamente seus cliente, com passagens aereas promocionais e ofertas relâmpago. Seus maiores consumidores, as classes AB, tiveram alta de cinco pontos no índice e os investimentos são promissores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet