Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Recesso

Riva diz que semestre foi positivo e quer mais autonomia do Legislativo

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, disse que está fechando o semestre na Casa de maneira muito positiva e com trabalhos importantes, mas pontua o desejo de que os legislativos estaduais tenham mais poder. Um dos trabalhos de destaque que o presidente exemplifica é o zoneamento socioeconômico, que foi amplamente discutido no Estado.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, disse que está fechando o semestre na Casa de maneira muito positiva e com trabalhos importantes, mas pontua o desejo de que os legislativos estaduais tenham mais poder.


“Foi tudo muito positivo dentro daquilo que é permitido por nós. O Congresso Nacional deveria fazer uma reforma ampla e garantir aos legislativos estaduais mais autonomia em legislar”, afirma Riva.

Um dos trabalhos de destaque que o presidente exemplifica é o zoneamento socioeconômico, que foi amplamente discutido no Estado. Riva analisa que, além da importância do próprio zoneamento, o diálogo estabelecido com a sociedade foi de igual peso, e irá continuar no segundo semestre.

Riva cita as boas notícias sobre a Copa de 2014 como um dos momentos marcantes na AL e ressalta a compra de máquinas para os municípios como um dos programas mais importantes aprovados na Casa, que representa um investimento altíssimo – cerca de 256 milhões de reais – na infraestrutura dos municípios.

O presidente da AL pontua que a maioria das matérias importantes que a AL tinha que votar, conseguiu cumprir até agora e, o adiamento de algumas matérias que ficarão para a volta do recesso, não prejudicarão em nada a sociedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet