Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dividendos

AMM entende como positiva a Marcha de Prefeitos a Brasília

A XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi encerrada hoje  ao meio dia, com a leitura da Carta da Marcha, com as principais deliberações da mobilização. O evento  contou com a participação de mais de dois mil prefeitos, representantes de vários estados brasileiros, foi prestigiado por várias autoridades, com destaque para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.



O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Pedro Ferreira de Souza, fez um balanço positivo do encontro, que contou com a participação de uma comitiva de cerca de 70 prefeitos de Mato Grosso. “Esta é a quinta marcha que participo e acredito que este encontro gerou resultados importantes para os municípios, como o pacote de medidas anunciado pelo presidente Lula e o comprometimento da bancada federal em apoiar a pauta municipalista”, assinalou.


O encontro teve início na  terça-feira  com uma extensa programação, que incluiu a realização de debates paralelos sobre Educação, Saúde, Previdência, Desenvolvimento Social, Turismo, Cultura, Consórcios, Habitação, Mobilidade Urbana, Saneamento, Finanças, Meio Ambiente e Internacional.


Durante a Marcha foi também realizado o III Fórum Nacional de Vereadores, reunião com as bancadas federais, lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, Entrega do Prêmio CNM Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS), entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet