Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Transparência

Câmara mostra o que vereadores fizeram neste primeiro semestre

Um relatório de atividades parlamentares desenvolvidas na Câmara Municipal de Cuiabá e entregue hoje pela Mesa Diretora aponta que os vereadores apresentaram um total de 129 projetos de leis no primeiro semestre deste ano. No entanto, os dados revelam ainda que sete vereadores dos 19 com cadeira na Casa de Leis entraram para a lista dos menos produtivos no Legislativo, sendo que na prática chegaram apresentar um ou dois projetos e até um deles, nenhum.


Como o caso do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que em março assumiu o lugar de Clovito Huguenei (PTB), após tirar licença médica, e até então não apresentou nenhum projeto, conforme consta dos dados da Secretaria de Apoio Legislativo da Casa. Os dados também apontam que os parlamentares Chico 2000 (PR), Domingos Sávio (PMDB) e Lueci Ramos (PSDB) colocaram em Plenário apenas um projeto de lei.

Já os vereadores Levi Levi (PP), Lutero Ponce (PMDB) e Roosivelt Coelho (PSDB) tiveram dois projetos. A maioria dos parlamentares alegou em entrevista ao site Olhar Direto , que a grande “preocupação” se dá com cumprimento dos projetos já existentes e não em promover outros novos.

Por outro lado, o vereador Adevair Cabral, segundo o balanço apresentado pelo presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), foi o parlamentar que apresentou mais projetos, 15.

No total, 33 projetos foram retirados e rejeitados na Câmara Municipal. O Executivo municipal enviou ao Legislativo, 25 projetos de lei, sendo que seis tramitam nas Comissões e dez foram aprovados. 
 
Deucimar Silva enfatizou que o objetivo é mostrar a "transparência" no Legislativo cuiabano e os trabalhos que vem sendo desenvolvido. Durante café da manhã, realizado nesta quinta-feira, o progressista apresentou dados e metas para o próximo semestre. Aproveitou para enfatizar que possui R$ 1,7 milhão em caixa e com o dinheiro irá reformar todo o prédio da Câmara e ainda repassar R$ 500 mil para auxíloo no Pronto Socorro Municipal da capital.

Ressaltou ainda que irá promover um concurso público com 320 vagas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet