Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem oposição

Com 15 votos favoráveis, LDO é aprovada pela Câmara de Cuiabá

Com 15 votos favoráveis e dois contra, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou hoje pela manhã, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2010. Dos 11 projetos de emendas apresentados, dois tiveram parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e serão anexados ao texto original da lei que define as metas e prioridades da administração municipal.


Apenas os vereadores Francisco Vuolo (PR) e Lúdio Cabral (PT) se manifestaram contrários à aprovação. Uma das emendas que obteve respaldo da maioria dos parlamentares trata da emissão de laudos técnicos periciais do Corpo de Bombeiros Militar para autorização, reconhecimento e renovação das unidades escolares públicas. De autoria do vereador Lúdio Cabral, a meta da emenda é assegurar o laudo à 96 escolas da rede municipal de ensino.

Assinada em conjunto pelos vereadores Ivan Evangelista (PPS) e Adevair Cabral (PDT), a outra emenda defende o pagamento retroativo de rescisões trabalhistas aos servidores ativos e aposentados detentores de cargos comissionados. O mesmo projeto defende o pagamento de licença-prêmio, elevação de nível e estabilidade financeira aos funcionários estáveis e concursados do município.
 
Durante a discussão das emendas, o vereador Lúdio Cabral,pediu à prefeitura que inclua na LDO os indicadores de resultados das metas. "O Tribunal de Contas sempre levanta essa falha do município durante a apreciação das contas", frisou.
 
Após a votação da LDO, a Câmara entrará em recesso parlamentar à partir de amanhã (17).As atividades retornam normalmente no dia 3 de agosto.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet