Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado Valtenir leva Cidade Digital para Chapada dos Guimarães

O projeto piloto da Cidade Digital já está funcionando no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Através de uma parceria entre o Deputado Federal Valtenir Pereira e a prefeitura, os turistas e moradores podem usufruir, desde sexta-feira, 17 de julho, da internet gratuita na praça do festival até a Praça Dom Woonibaldo, no centro da cidade. Para acessar a internet basta ter um computador portátil com uma antena para captar o sinal.


Também está nesse projeto piloto a instalação de uma câmera de segurança no palco do festival. O objetivo, segundo o deputado Valtenir, é experimentar essa tecnologia para que possa ser efetivada em Chapada e nos demais municípios de Mato Grosso, numa forma de garantir um controle maior na segurança e a inclusão digital. É a primeira vez que uma cidade em Mato Grosso está experimentando esse funcionamento.

“O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso individual, nas casas e escritórios ou em escolas, hospitais ou bibliotecas, disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual. Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta”, disse Valtenir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet