Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto de Alexandre Cesar visa criar acervo videográfico da AL/MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderá ter um acervo vídeografico virtual com a reprodução das sessões, audiências públicas e reuniões de comissões disponíveis no site oficial, caso seja sancionado o Projeto de Lei nº 359/09, de autoria do deputado estadual Alexandre Cesar (PT). A intenção é fazer um banco de dados vídeográfico disponibilizado a todos de forma gratuita.


De acordo com a propositura, os vídeos das sessões constarão no site da AL pelo prazo de 15 dias, das reuniões de comissões pelo prazo de 30 dias e das audiências públicas por 60 dias. Eles serão identificados pela data da realização, com a descrição resumida do objeto do evento. Um endereço eletrônico será fornecido para tirar dúvidas sobre o sistema.

Cesar argumenta que é importante haver a participação social nas decisões como forma efetiva de aperfeiçoamento democrático das instituições. “O acervo será um mecanismo de pesquisa e de acesso dos cidadãos aos vídeos produzidos pelo Legislativo, o que propiciará publicizar informações objetivas sobre projetos do Estado anteriormente a aprovação, como prevê o parágrafo 2º do artigo 16 da Constituição Estadual”, ressalta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet