Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Procon Estadual visita municípios e firma compromissos

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) realiza, durante esta semana, visita técnicas aos Procons de Juara (709 Km a Médio-Norte), São José do Rio Claro (315 a Médio-Norte) e Nobres (146 Km a Médio-Norte). A superintendente do órgão, Gisela Simona Viana de Souza, e a gerente Técnica, Eneide Maria da Cruz Modesto, participam de encontros com prefeitos e coordenadores dos Procons a fim de viabilizar melhorias para o atendimento ao consumidor.


Segundo Gisela Simona, os compromissos com os Procons e as prefeituras visam a ampliação e reforma da estrutura física, a contratação de pessoal e a implantação dos Conselhos de Defesa do Consumidor Municipais (Condecons). “Os membros do Condecon são os responsáveis em administrar as multas aplicadas aos fornecedores que lesaram os direitos dos consumidores. As sanções têm caráter pedagógico, pois acreditamos que a maioria dos fornecedores penalizados corrigem suas irregularidades”, acrescenta a superintendente.

Em reunião entre as representantes do Procon Estadual, na última terça-feira (14.07), o prefeito de Juara, José Alcir Paulino, se comprometeu em melhorar a estrutura do órgão em relação às normas de acessibilidade, além de colocar uma placa para melhor visualização do órgão. A Câmara Municipal também irá analisar o projeto para aplicação de sanções administrativas.

Já em São José do Rio Claro, nesta quinta-feira (16.07),o prefeito Massao Paulo Watanabe afirmou que irá contratar dois novos servidores para o setor de atendimento do Procon municipal. O objetivo também é envolver os moradores por meio da educação para o consumo. O Procon Estadual será responsável pela capacitação desses funcionários. Em Nobres o objetivo será firmar com a prefeitura o compromisso de criar o Condecon no município e aumentar o número de servidores.

Para outras informações procure o Procon Estadual. A sede do órgão atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenido do CPA) nº 917, no bairro Araés. Os telefones são 151 e 3613 8500.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet