Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

ampliando

Mato Grosso passa a contar com voo direto para Manaus

Mato Grosso passa a contar com mais uma opção de voo desta vez, direto para Manaus. A empresa Trip detentora da maior malha aérea regional do Brasil, com 73 destinos é a responsável pelo novo trecho.

Mato Grosso passa a contar com mais uma opção de voo desta vez, direto para Manaus. A empresa Trip detentora da maior malha aérea regional do Brasil, com 73 destinos é a responsável pelo novo trecho. Resultado das negociações do governo do Estado para incentivar o turismo na região, bem como, atrair e incrementar investimentos na indústria e no comércio de Mato Grosso, o trecho é inédito no Brasil, conforme destaca o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo de Paula. “Esse voo será nosso divisor de águas, pela importância e sucesso deste trecho”, disse ao defender a parceria com o Estado de Mato Grosso.


Neste sábado (18.07) o percurso será inaugurado com a presença do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi que retorna da sua viagem aos Estados Unidos. Junto à diretoria da empresa, um grupo de convidados irão encontrar com Maggi em Manaus e retornam para Mato Grosso num voo especial às 15h30. Está prevista a participação de autoridades e convidados do Amazonas que chegam ao Estado junto com a comitiva mato-grossense às 17h30. A viagem será feita no jato 175 da Embraer que oferece 86 lugares e o presidente da Trip, José Mário Caprioli, também vai participar do evento.

Empresários dos segmentos turístico, hoteleiro e de comunicação foram convidados para o vôo inaugural. Eles viajam para Manaus no voo das 11h45, horário regular que a empresa Trip está comercializando e já está disponível aos interessados, de segunda a sábado. Para embarques até 31 de julho a Trip lançou uma tarifa promocional de inauguração e o trecho sai por R$ 299,00. O trecho não tem escala e a chegada em Manaus é prevista para às 13h50.

Os aeroportos de Mato Grosso e do Amazonas são considerados hubs pela empresa aérea, pois, funcionam como centros de operações dos voos da Trip, conforme explicou Evaristo de Paula. Segundo ele, o voo 5460 - Cuiabá/Manaus fará a ligação desses hubs, propiciando a integração de praticamente todas as regiões atendidas pela Trip.

Já o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, ressaltou a importância da rota para Mato Grosso. “Vai contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, pois, permite a ligação internacional com o Caribe e com a América do Norte”, disse Nadaf.

Segue abaixo a programação do evento:

10:30P Encontro dos convidados da imprensa e do trade turístico do MT no aeroporto em Cuiabá/MT
11:45P Decolagem de Cuiabá para Manaus (vôo regular com 35 convidados do Gov do MT)
13:50P Chegada em Manaus
14:00P Encontro das autoridades e convidados. Coletiva de imprensa no aeroporto de Manaus/AM
15:30P Decolagem de Manaus com destino à Cuiabá (vôo inaugural exclusivo para os convidados dos Governos de MT e AM e representantes da TRIP)
17:35P Chegada em Cuiabá
18:15 - 20:00 Coletiva de imprensa com as autoridades em Cuiabá
21:00P Decolagem de Cuiabá para Manaus (vôo extra para retorno dos convidados do Amazonas)
23:05P Chegada em Manaus
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet