Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Obras de sinalização melhoram trânsito em Nortelândia

Pela segunda vez neste ano, a prefeitura municipal de Nortelândia, está realizando em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), do Governo do Estado de Mato Grosso, obras de sinalização viária em ruas e avenidas do município, principalmente na área central da cidade, onde se encontra o maior número de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e motoristas, em razão do grande fluxo de veículos nas vias principais.


Com uma frota local de 1.342 veículos, segundo dados do órgão de trânsito estadual, e diante da péssima sinalização que confundia transeuntes e motoristas, causando acidentes graves, alguns inclusive com vitima fatal, o município pleiteou junto ao Detran de Mato Grosso, recursos da ordem de R$ 78 mil reais, para realizar a sinalização horizontal e vertical da cidade.

Estão sendo colocados redutores de velocidade em pontos considerados críticos, faixa de pedestres, placas de mão e contramão, cruzamentos com alerta de parada, e indicativas de estabelecimentos e órgãos públicos em praticamente toda a cidade, com maior destaque para a zona central do município.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a intenção é proporcionar segurança a pedestres e motoristas, além de disciplinar o transito de veículos e motos. “A cidade também ganha outro aspecto com estes serviços que estão sendo realizados e é claro melhora o trânsito e proporciona maior segurança a todos” destacou o prefeito.

O empresário Alcenor Barreto aprovou as mudanças feitas e destacou que a sinalização nas vias públicas é muito importante de modo geral para todos, facilitando a circulação de proprietários de automóveis ou não, dentro do perímetro urbano da cidade. “É visível a melhora no trânsito, nas áreas complicadas onde já tivemos acidentes graves, o trafego esta mais tranquilo” ressaltou ele.

A administração municipal vai agora em parceria com a Policia Militar promover um trabalho educativo junto aos motoristas, ciclistas e pedestres para que se adaptem a nova sistemática de trânsito, orientando a todos sobre a preferência dos pedestres na faixa, ruas com preferenciais, entre outras mudanças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet