Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto De Cara Limpa Contra as Drogas firma parceria com o Grupo Gazeta

O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, executado pela Polícia Judiciária Civil, na região Norte de Cuiabá tem como novo parceiro o Grupo Gazeta de Comunicação. O termo de parceria foi assinado, nesta quinta-feira (16.07), pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, com o superintende do grupo, João Dorileo Leal.


Os veículos de comunicação do Grupo vão ajudar e estar presentes nas ações preventivas do projeto que, por sua vez, terá participação nos eventos do “Viva Seu Bairro”, na Temporada Gazeta de Teatro, Intervalo Legal (Rádio) e outras ações sociais promovidas pela rede de comunicação.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, defendeu a expansão do projeto para além das escolas e bairros. Segundo ele, a ideia é levar as ações preventivas para os municípios da Baixada Cuiabana, que já apresentam índices de jovens envolvidos com drogas e com o tráfico. “Vejo com muita satisfação o Grupo Gazeta entrar no projeto. Essa parceria mostra a preocupação do grupo com o problema das drogas”, disse Curado.

O superintendente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal, informou que a empresa tem forte característica de estar ligada a projetos e atividades sociais. Conforme ele, o “Viva Seu Bairro”, há 14 anos realiza eventos nos bairros e já atingiu mais de 1 milhão de pessoas. “Vamos utilizar esse evento como agente de conscientização do perigo que as drogas representam. “A gente tem o compromisso de poder ajudar ou pelo menos minimizar os problemas”, afirmou.

Por fim, o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, agradeceu a parceria e frisou a necessidade fortalecer as ações preventivas em relação as drogas. “É a droga que leva ao furto, o roubo praticado nas residências e que está ligada aos crimes de homicídios. Diminuído o uso e prevenindo, diminui também os crimes”, destacou. “ Para desenvolver essa campanha precisamos de parceiros e o grupo é um veículo que já tem prestado bom serviço nessa área”, disse.

O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” está em andamento em 24 escolas públicas da região Norte de Cuiabá, área do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Planalto, e busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que prevenção ao uso e repressão ao tráfico de drogas não é dever apenas da polícia, mas sim de todo cidadão. O projeto já conta com grande parceiros, como as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Cultura (SEC), a cooperativa Unimed Cuiabá, a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), a Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente, todos com parceria oficializada. Além de colaboradores, a exemplo das faculdades pública e privada, entre outros.

Participaram da assinatura do termo de parceria, a diretora metropolitana, Vera Rotilde, as delegadas Elaine Fernandes e Íris Nereida, membros da comissão do projeto e o presidente do bairro Bela Vista, Hipólito Saraiva da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet