Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Contra a Bolívia

Falta de voo internacional ‘empaca’ turismo para jogo da seleção na Arena Pantanal

Foto: Reprodução/Ilustração

Falta de voo internacional ‘empaca’ turismo para jogo da seleção na Arena Pantanal
A falta de um voo internacional no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, pode prejudicar uma ótima oportunidade que Cuiabá teria de aproveitar a vinda de turistas ao Estado. Isso porque no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) a seleção olímpica brasileira irá enfrentar a equipe principal da Bolívia, na Arena Pantanal.

 
Veja mais:
CBF confirma jogo da seleção olímpica na Arena Pantanal contra a equipe principal da Bolívia
Jogos de grandes times na Arena movimentam economia e geram empregos em Cuiabá


A partida que acontecerá em Cuiabá poderia motivar diversos bolivianos a virem para a cidade acompanhar a partida na capital mato-grossense. Um dos motivos é a proximidade entre o Estado e o país sul-americano, que inclusive fazem fronteira. Vale lembrar que um voo entre Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e Cuiabá funcionou durante a Copa do Mundo de 2014.
 
Porém, a Receita Federal cancelou a portaria que permitia que o voo fosse operado no aeroporto Marechal Rondon. Isso porque as obras do local não foram finalizadas e não haveria espaço e nem efetivo para que as operações ficassem normalizadas. Com isso, a empresa AmasZonas, responsável pelo voo, decidiu cancelar as viagens entre as duas cidades.
 
Outro dos fatores que poderia motivar a vinda de sul-americanos para a cidade seria o menor tempo de viagem, aproximadamente uma hora. O voo permitia conexões com o maior hub da América Latina, que fica na cidade do Panamá. Um voo para Miami nos Estados Unidos, por exemplo, teria o seu tempo total reduzido em quatro horas. Sem o voo, se demora mais para ir de Cuiabá até Santa Cruz de La Sierra do que ir à Europa.
 
O fato de o jogo ser na sexta-feira também seria outro atrativo, já que os turistas poderiam aproveitar o final de semana para visitar pontos turísticos de Cuiabá e cidades próximas, como por exemplo, Chapada dos Guimarães ou Nobres. Sem o voo internacional ligando os dois países, isso dificilmente poderá acontecer.
 
O primeiro jogo da seleção olímpica do Brasil será disputado na Arena Pantanal, contra a Bolívia, no próximo dia 10 de outubro. Este será o primeiro de uma série de confrontos que a equipe fará em solo brasileiro como forma de fidelizar o torcedor com os jovens rostos que irão defender o país nas Olímpiadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet