Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

prazo final

Recadastramento do Bolsa Família prossegue na Capital

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá continua trabalho para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá continua trabalho para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. Trata-se de um programa federal social que ampara as famílias com renda mínima, com o objetivo de garantir amparo alimentar e educacional às crianças.


Em Cuiabá, 18.043 famílias recebem esse beneficio. Pelo menos três mil famílias ainda não compareceram para a atualização de dados. A coordenação adverte que elas têm até o dia 31 de agosto para comparecer à sede da unidade encarregada desse trabalho, na Rua 13 de Junho 1660, Porto ou em um dos cinco CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizados nos bairros.

Para oficializar o recadastramento, os interessados devem levar documentação que comprove a renda familiar, endereço e documentos pessoais de todos os membros da família. Caso as exigências não sejam cumpridas, os atuais beneficiários correm risco de ter o beneficio do Bolsa Família suspenso.

A equipe de técnicos e assistentes sociais que trabalha no Bolsa Família informa que o grupo realiza visitas domiciliares para prestar esclarecimentos acerca da importância do recadastramento. O trabalho da equipe ainda envolve a imprensa, onde são veiculadas informações sobre a urgência do recadastramento. Com todo esse aparato de divulgação, lamenta a coordenação, milhares de famílias ainda não se compareceram às unidades encarregadas de administrar o programa na Capital.

Conforme a coordenadora do Bolsa Família, Claudete Orso, é preciso que as mães e responsáveis pelas crianças beneficiadas estejam atentas e se mobilizem para regularização do cadastro. “É um apelo que faço a todos que têm interesse em continuar usufruindo desse benefício. As famílias integrantes do Bolsa Família já sabem que, a cada dois anos, é preciso se recadastrar. Infelizmente, muitas não têm responsabilidade e não atualizam os cadastros”.

Ela enfatizou que não existe nenhum interesse em cortar benefícios, “mas sem esses documentos, é a norma geral, o Ministério do Desenvolvimento Social pode suspender o repasse dessa renda familiar, “ concluiu Claudete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet