Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Silval apresenta VLT e garante não estar constrangido com problemas em obras; fotos e vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

07 Out 2014 - 14:24

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Silval apresenta VLT e garante não estar constrangido com problemas em obras;  fotos e vídeos
O governador Silval Barbosa (PDMB) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira na Estação do Aeroporto, em Várzea Grande, para demonstrar como é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em funcionamento. Silval garantiu ainda não ficar constrangido com os problemas e que prefere ser lembrado por ter feito todas estas obras.

Veja mais:
VLT anda sobre viaduto em Várzea Grande e chega à estação do aeroporto; Vìdeo
Secopa faz o primeiro teste do VLT em movimento no Centro de Manutenções; vídeo

 
“Não fico constrangido. Eu contratei a obra e se as empresas não fizerem o serviço de boa qualidade nós cobraremos e faremos o que for necessário para entregar obras de boa qualidade para a população mato-grossense. Prefiro ser lembrado como quem fez tudo isso”, ressaltou o governador em coletiva à imprensa antes de entrar no VLT.
 
O trem percorreu apenas alguns metros (em um trecho entre a Estação Aeroporto e o Centro de Manutenções), porém, já foi possível perceber a modernidade do transporte. Pôde ser constatado também neste teste que o sistema de ar condicionado está funcionando, pelo menos com um número reduzido de pessoas. A expectativa é que o modal esteja operando até o fim de 2015, de acordo com o governador.
 
Silval ainda garantiu que o transporte é de qualidade: “Este é apenas um teste para mostrar à população como está o nosso projeto. O próximo governador deverá decidir junto com a administração se eles irão liberar um trecho quando ficar pronto, ou se irão esperar os dois ficarem prontos”.
 
Porém, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, acha difícil que apenas um trecho seja liberado: “Acredito que o serviço estará disponível para a população quando os dois trechos forem finalizados. Até porque, demanda mudanças em todo o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande”, ressaltou.
 
A expectativa é que até o fim de 2014 sejam realizados mais teste em Várzea Grande e que no fim de 2015 o VLT esteja a serviço da população mato-grossense. As tarifas devem ficar entre R$ 2,80 e R$ 3,00. Vale lembrar que o novo modal irá percorrer 22 Km em dois trechos (Aeroporto-CPA e Coxipó-Centro). A velocidade média das composições é de 60 Km/h.

 



 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sardinha
    08 Out 2014 às 10:13

    Desde d quando politico tem VERGONHA NA CARA????

  • Antonio Costa
    08 Out 2014 às 09:23

    silval tinha que ter vergonha na cara e entregar, hoje se possivel para pedro taques o cargo de governador que durante quatro anos só fez asneira.

  • MENTOR
    07 Out 2014 às 18:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • eve
    07 Out 2014 às 17:25

    É muito cara de pau. Não sabe do ódio que o povo tem dele

  • Dito lingua de Sapo.
    07 Out 2014 às 16:36

    Silval Barbosa melhor Governador das ultimas decadas,para Mato grosso,principalmente para Cuiabá. Se não fossem as inxurradas de ações na justiça,para impedirem as obras,com certerza elas já estariam prontas. Falar mal é facil.O dificil é fazer. Parabens governo Silval, salarios pagos rigorosamente em dia. Essas obras serão, um grande legado para nossa Cuiabá.

  • Itamar
    07 Out 2014 às 16:16

    Que é isso governador, o senhor NÃO FEZ NADA. Não tem que se constranger, constrangidos devem estar os eleitores que votaram no senhor, bom talvez não, o Wilson Santos foi eleito, nem devem lembrar que votaram no senhor.

  • Rogerio
    07 Out 2014 às 16:10

    Tremendo cara de pau.... Vai e nao se esqueça de levar esta corja xe mentirosos e picaretaz...

  • Ricardo
    07 Out 2014 às 16:01

    Tinha era que ter vergonha na cara de fazer um estradalhaço desse para testar 100 metros. O povo que ele todo pronto e de qualidade, faça me o favor. A VERGONHA CONTINUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andrea
    07 Out 2014 às 15:59

    Este foi e será o pior GOVERNO que MT ja teve, queremos é esquecer e não lembrar destas obras inacabadas e mal feitas! Quanto a COPA quem trouxe para MT foi BLAIRO MAGGI, tenho certeza fosse ele o governo não teria acontecido o que vemos na cidade hoje! Vai tarde Silval!

  • KLEBER
    07 Out 2014 às 15:33

    Quem nao tem vergonha na cara nao se constrange. Da pra ver a felicidade no Mauricio guimaraes tambem. Deve estar bem financeiramente

Sitevip Internet