Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Notícias / Turismo

Jaciara: a cidade de MT que aposta no ecoturismo e no turismo de aventura

Da Redação - Arthur Santos da Silva

15 Out 2014 - 08:02

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Jaciara: a cidade de MT que aposta no ecoturismo e no turismo de aventura
O principal questionamento sobre o desenvolvimento de Mato Grosso recai sobre a ausência de exploração do turismo local: o estado preenchido de belezas naturais que se destacam ainda sofre pela falta de preparo na recepção de pessoas interessadas em conhecer suas paisagens. Porém, tendo isso em vista, a cidade de Jaciara está remodelando toda sua estrutura turística e dentro de um curto espaço de tempo promete ser umas das principais atrações para os visitantes da região Centro-Oeste.

Leia mais
Dois espetáculos da Cia Dançurbana acontecem no Secs Arsenal nesta terça e quarta 


Fundada na segunda metade do século XX, por agricultores paulistas, em uma região ocupada anteriormente por índios Bororós, Jaciara (Altar da Lua em Tupi-Guarani) está prestes a completar 56 anos. Localizado a 144 Km de Cuiabá e cercado por uma natureza única, o município vem praticando ações e investindo ferrenhamente em matérias que prometem desenvolver a economia local e abrir as portas para o progresso.


(Danilo Bezerra/Olhar Direto)

A prova da mobilização de toda Jaciara está nos recentes eventos promovidos pela administração pública da cidade. O mês de outubro, por exemplo, está sendo palco da 11ª temporada de Esportes Radicais, com Shows e campeonatos esportivos que vão até o dia 21/10. A cidade é um pólo do vale do São Lourenço que possui cachoeiras, grutas, quedas d’água e fauna e flora abundantes de beleza que encantam a todos.

Completando o remodelamento da estrutura turística local, Jaciara está sendo beneficiada pela duplicação da BR 364, com previsão de conclusão para o início de 2016. Outro importante passo logístico do município é a ampliação do aeroporto de Rondonópolis.


(Danilo Bezerra/Olhar Direto)

Além das crescentes facilidades estruturais a cidade conta com empresas especializadas em segmentos esportivos. É possível praticar rafting, rapel, rafting noturno, canoagem e trilhas sem nenhuma dificuldade. Em meio à natureza, belas cenas podem ser vistas, como por exemplo, pinturas rupestres localizadas no Vale das Perdidas, que comprovam a existência de homens pré- históricos, por meio de artes pintadas em paredes de pedras e cavernas.

Jaciara Chegará aos 56 anos com novos ares, passando por transformações positivas. Uma cidade abençoada por suas riquezas naturais que está sendo contemplada por ações concretas e bem planejadas. No “Altar da Lua” é possível encontrar cachoeiras de 30 metros, rios cristalinos e um cerrado de fauna virgem. Com tanta beleza é impossível não desejar conhecer este lugar.



Clique aqui e visite o site da prefeitura de Jaciara.
Clique aqui e confira a página Centro Oeste Rafting.
Clique aqui e confira a página Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça.
Confira a programação da 11ª temporada de Esportes Radicais na galeria de imagens.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet