Olhar Direto

Notícias / Turismo

ANAC anuncia aumento da demanda por voos domésticos

Da Assessoria

28 Out 2014 - 16:22

A ANAC informou recentemente o aumento da demanda por passagens aéreas em voos domésticos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o valor cresceu 3,2% em setembro se comparado ao mesmo mês do ano passado.

A Agência ainda notou um dos maiores aumentos no número de passageiros transportados nos últimos 10 anos, contabilizando 7,8 milhões. A empresa que mais vendeu passagens para voos domésticos foi a Gol Linha Aéreas, foram 2,86 milhões, seguida por TAM e Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Depois de sete meses consecutivos de queda, a oferta de assentos pelas companhias aéreas também voltou a crescer no mês passado: 1,7% comparado a setembro de 2013. Isso se deve a compra de novas aeronaves e a abertura de novas frequências, além da venda de passagens aéreas baratas.

Uma das companhias aéreas com maior crescimento na demanda por voos domésticos, de acordo com a ANAC, foi a Azul, com 34, 6%. Em um ano, a participação da Azul nesse mercado passou de 13,1% para 17,1%.

A Agência ainda apresentou dados sobre a demanda por passagens internacionais operados por companhias aéreas brasileiras. A venda de passagens alcançou seu sétimo mês de alta e cresceu 8,7% em setembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet