Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Estado da Bahia registra maior índice de compra de passagens aéreas do país

Estado da Bahia registra maior índice de compra de passagens aéreas do país
As festas de fim de ano já estão por acontecer, e o povo baiano é, de acordo com pesquisa realizada recentemente, o que mais viajará para desfrutar das comemorações. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza.

 
No ranking de compras de passagens aereas para o Natal e Réveillon, os baianos são seguidos por cidadãos de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Juntos estes estados registram a compra da maioria dos bilhetes aéreos vendidos para as festas.
 
Além de identificar quem mais consome passagens aéreas, a pesquisa também aponta aumentos nas vendas de tickets tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. Para as festas natalinas o aumento nas transações de venda foi de 39% e para os festejos de Réveillon, 50%. Entre os destinos mais procurados para o período, a cidade de São Paulo lidera a lista de preferências dos interessados em aproveitar a festa em outras cidades. A capital paulista é seguida por Salvador, Rio de Janeiro e Recife.
 
A pesquisa ainda apontou dados sobre oplanejamento da viagem. Apenas 24% dos brasileiros programaram a compra de seus bilhetes com um mês de antecedência, e 14% sessenta dias antes.

Aqueles que antecipam a compra em até 50 dias, conseguem economizar mais de 60% no valor da viagem. A economia é ainda maior se o passageiro comprar passagens aereas promocionais.

A maioria das companhias aéreas brasileiras como TAM, Gol e Azulrealizam promoções de passagens. Quem não decidiu sobre as viagens de fim de ano ainda pode conseguir bons preços nas tarifas, mas é necessário ficar atento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet