Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

São Paulo se destaca nas viagens de fim de ano

São Paulo se destaca nas viagens de fim de ano
Pode parecer mentira, mas não é. Tem muita gente trocando praias paradisíacas e a calma de cidades do interior para experimentar a movimentada São Paulo. Pelo menos é o que divulga o Viaja Net, site especializado em turismo. Reforçando os dados revelados pelo Ministério do Turismo – que dizia que os brasileiros estão preferindo viajar dentro do país –, uma pesquisa aponta o crescimento na demanda por passagens aereas para destinos nacionais com datas para as festas de fim de ano.


A surpresa da pesquisa, no entanto, foi que a cidade de São Paulo lidera a preferência dos viajantes.

A capital paulista ficou a frente do Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

Com algumas atrações já tradicionais programadas e a famosa festa da virada na Avenida Paulista, São Paulo atraiu mais do que os encantos do nordeste ou o charme carioca.

Entre os brasileiros, o povo que mais gosta de viajar, pelo menos na indicação d​e compra de passagem, é o povo baiano. Depois deles, a lista vem com o público de Fortaleza, no Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e de Recife.

A pesquisa ainda aponta que a passagem de ano é a festa que o brasileiro está mais esperando. Comparando com meses anteriores, o crescimento no volume de vendas foi de 49% para o ano novo e 39% para o Natal. Tal demanda leva as companhias aéreas como TAM e Gol, por exemplo, a criarem diversas promoções nesses meses que antecedem as festas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet