Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Atrasado há um ano, viaduto Beira Rio tem apenas 13% das obras concluídas; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

21 Dez 2014 - 12:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Atrasado há um ano, viaduto Beira Rio tem apenas 13% das obras concluídas;  fotos
O viaduto Beira Rio, que ficará no entroncamento das avenidas Fernando Corrêa e Beira Rio, está com apenas 13% das obras concluídas. Os trabalhos deveriam ter sido finalizados em dezembro de 2013, porém, um ano após o primeiro prazo, a data para que tudo esteja finalizado ainda é uma incógnita. O custo total da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é de 1,5 bilhão.

Leia mais:
Obra de trecho caótico da avenida do CPA está paralisada há 6 meses; veja fotos
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), 80 estacas já foram executadas, representando 60,6% do total previsto para essa obra. A infraestrutura, que inclui estacas, tubulões e blocos, atinge 32,8% de conclusão e a obra total 13%.
 
A Secopa ainda informa que a execução dos pilares teve início. A evolução da obra está condicionada à liberação de área para ampliar a frente de serviço, diretamente ligada ao progresso da construção das duas pontes sobre o rio Coxipó. A liberação da área, por parte do Governo do Estado, de imóveis (no sentido Coxipó-Centro) e da ponte metálica (no sentido Centro-Coxipó).


(Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)

Viaduto Beira Rio
 
A obra, que faz parte da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e teve início em junho de 2013, pouco avançou e as mudanças no local ainda não são significativas. O elevado será construído na área hoje ocupada pelas duas pontes, passando sobre a rotatória hoje existente, num total de 340 metros de comprimento. O prazo inicial para o fim dos trabalhos era dezembro de 2013.
 
Este será um viaduto rodoferroviário e servirá para passagem do VLT e demais veículos. Sob o viaduto também será construída uma nova rotatória, que dará acesso à avenida Beira Rio. Esta obra, que também foi paralisada antes da Copa do Mundo, só deverá ter continuidade em 2015, já que os trabalhos do Consórcio VLT estão concentrados no trecho Aeroporto-Porto.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jamel
    22 Dez 2014 às 16:55

    E a passagem de nível da rua Trigo de Loureiro que serve de desafogo do viaduto da rodoviária, quando vão terminar?...Só falta a parte de baixo, a ponte está pronta.

  • Cuiabano da Cruz Preta
    22 Dez 2014 às 15:23

    Enquanto isso somos gozados pelas pessoas de outro estado. Mas assim como eu, muitos sempre postamos comentários falando que passaríamos muita vergonha com essas obras durante a copa. Mas a copa passou e a vergonha continua. Cadê os que chamavam-nos de derrotistas, contra Cuiabá, Contra Mato Grosso, enquanto tentávamos abrir os olhos das pessoas pelo que de fato aconteceu, heim? Onde estão agora? Respondam!

  • revoltado
    22 Dez 2014 às 13:28

    isto e a cara dos politicos corruptos de mato grosso.obra superfaturada e o dinheiro foi para o bolso dos corruptos.

  • gumercindo do dom aquino
    22 Dez 2014 às 10:06

    Enquanto isso os moradores da capital sofrem com gozações dos visitantes que ficam chocados com aquela estrutura de tapumes digno de uma cidade abandonada e olha que estamos falando da nossa capital. Será que os nosso governantes não se sentem constrangidos ???? As avenidas Fernando Correa da Costa e Beira Rio são duas avenidas extremamente importantes em termos de trafegabilidade. È muita incompetência ...

  • revoltado
    22 Dez 2014 às 09:56

    isto esta cheirando corrupcao embolsaram a verba para terminar esse obra e nao pode terminar no governo de Silval barbosa. agora esta ficando como heranca para pedro taques.

  • ing
    21 Dez 2014 às 23:04

    Se for para fazer iguais os outros viadutos mau fritos e vergonhosos nem precisa terminar. Fazem, depois intercedem fora o outro que parece mais a represa de manso que so serve pra barrar agua da chuva...., que vergonha isso....se fizeram o maior carnaval pra baixar o preço da passagem de onibus, pq nao acorda o gigante pra toda essa indignação e falta de respeito.

  • Nego Preto
    21 Dez 2014 às 20:35

    Esse pessoal é maldoso... vamos dar um voto de confiança para o Silval. Quem sabe ele consegue entregar mais essa obrinha até o final do mandato. O Silval é competente, capaz, brilhante e trabalha com transparência. Se o viaduto não ficou pronto foi por causa da chuva.

  • Gean
    21 Dez 2014 às 14:44

    Mais uma vergonha desta SECOPA e do pior Governo, dos atrasos e obras ruins, é viaduto, cots, trincheira, passagem tudo atrasado e abandonado, vergonha, queremos punição e ressarcimento pelas centenas de aditivos nefastos à sociedade matogrossense.

  • Tokanguira
    21 Dez 2014 às 13:36

    Se for para a próxima copa do Mundo...esta no prazo, ai´a Secopa fica pra sempre, a população tem que entender isso, que cada LIMINAR impetrada a SECOPA ganha, e nós contribuinte pagamos as contas e os DESVIOS também! Entenderam sociedade? E assim vai o Brasil!

Sitevip Internet