Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

'Esquecido'

Atrasado há um ano, viaduto Beira Rio tem apenas 13% das obras concluídas; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Atrasado há um ano, viaduto Beira Rio tem apenas 13% das obras concluídas;  fotos
O viaduto Beira Rio, que ficará no entroncamento das avenidas Fernando Corrêa e Beira Rio, está com apenas 13% das obras concluídas. Os trabalhos deveriam ter sido finalizados em dezembro de 2013, porém, um ano após o primeiro prazo, a data para que tudo esteja finalizado ainda é uma incógnita. O custo total da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é de 1,5 bilhão.


Leia mais:
Obra de trecho caótico da avenida do CPA está paralisada há 6 meses; veja fotos
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), 80 estacas já foram executadas, representando 60,6% do total previsto para essa obra. A infraestrutura, que inclui estacas, tubulões e blocos, atinge 32,8% de conclusão e a obra total 13%.
 
A Secopa ainda informa que a execução dos pilares teve início. A evolução da obra está condicionada à liberação de área para ampliar a frente de serviço, diretamente ligada ao progresso da construção das duas pontes sobre o rio Coxipó. A liberação da área, por parte do Governo do Estado, de imóveis (no sentido Coxipó-Centro) e da ponte metálica (no sentido Centro-Coxipó).


(Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)

Viaduto Beira Rio
 
A obra, que faz parte da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e teve início em junho de 2013, pouco avançou e as mudanças no local ainda não são significativas. O elevado será construído na área hoje ocupada pelas duas pontes, passando sobre a rotatória hoje existente, num total de 340 metros de comprimento. O prazo inicial para o fim dos trabalhos era dezembro de 2013.
 
Este será um viaduto rodoferroviário e servirá para passagem do VLT e demais veículos. Sob o viaduto também será construída uma nova rotatória, que dará acesso à avenida Beira Rio. Esta obra, que também foi paralisada antes da Copa do Mundo, só deverá ter continuidade em 2015, já que os trabalhos do Consórcio VLT estão concentrados no trecho Aeroporto-Porto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet