Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Homem constrói casa na árvore e atrai turistas em fazenda

Homem constrói casa na árvore e atrai turistas em fazenda
Uma casa diferente construída a cerca de 10 metros do solo tem atraído turistas na fazenda Ouro Verde, no município de Luzinópolis, extremo norte do Tocantins. A casa pintada de verde e branco é um 'luxo' no meio do mato. Tem cama, ventilador, televisão e até frigobar. A propriedade construída nas alturas é de Antônio Lopes de Souza, de 64 anos. Ele conta que resolveu construir a casa após um pedido feito pela mulher Maria Francisca da Conceição Silva, 21 anos. "Quando você deita na cama, parece que está no céu", poetisa Antônio.


A casa de 3,70 metros quadrados foi concluída em dezembro de 2014. Ela está apoiada em uma árvore gigantesca, um pé de mirindiba. "Eu vi aquela árvore enorme, bonita e percebi que a casa poderia ser construída lá", explicou Souza. Segundo ele, a casa na árvore é um sonho da mulher dele. "Ela me pediu para construir há três anos. Estudamos a ideia e decidimos construir agora".

Para chegar até a casa, é preciso subir uma escada de cor amarela de 22 degraus. Com uma boa estrutura, a casa foi construída com 550 telhas, vigotas de quatro metros, todas do mesmo tamanho. Ela é formada por um quarto e um ponto de apoio. A parte interna foi pintada de cor branca e do lado de fora, não poderia ser outra cor, a verde. Segundo o proprietário foi "para combinar com as folhas". O trabalho durou cerca de três semanas. Para a construção, Souza contou com a ajuda de um profissional, morador da cidade.

Ele conta que gastou cerca de R$ 5 mil com a casa. Mas, independente do valor, a satisfação não pode ser mensurada. "Ave Maria! É bom demais. Quando deita parece que está no céu", diz Souza. A tranquilidade e o ar fresco entrando pela janela são uma das maiores satisfações. "Tem noites que dormimos lá em cima [na casa]. Não tem muriçoca, ninguém te perturba. É só um sabiá cantando", diz ele sorrindo.

Ele relata que a casa foi feita para ele e a mulher, mas que desde que a estrutura foi concluída não para de chegar visitantes. São dezenas de pessoas que passam pela fazenda só para olhar a casa. Eles entram, apreciam e até oferecem dinheiro para passar uma noite no local.

A movimentação não incomoda o construtor, pelo contrário, o deixa ainda mais feliz. "É um prazer que eu tenho. Eles dizem que nunca viram nada igual no Tocantins. Vem gente do Maranhão, de todo lugar". O próximo passo é construir um banheiro embaixo, ao lado da árvore para não sobrecarregar a estrutura. A intenção de Souza é deixar o lugar ainda mais confortável, curtir a vida com a mulher e ficar ainda mais perto dos pássaros.
 
 
A casa é formada por um quarto, que tem cama, ventilador, televisão e frigobar (Foto: Leontino Labre Filho/Arquivo Pessoal)A casa é formada por um quarto, que tem cama, ventilador, televisão e frigobar
(Foto: Leontino Labre Filho/Arquivo Pessoal)
Casa na árvore atrai turistas de várias cidades do Tocantins e fora do estado (Foto: Leontino Labre Filho/Arquivo Pessoal)Casa na árvore atrai turistas de várias cidades do Tocantins e fora do estado
(Foto: Leontino Labre Filho/Arquivo Pessoal)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet